Um programa interativo de desenvolvimento de capacidade on-line

A governança da Internet (IG) tornou-se uma das áreas políticas mais importantes do nosso tempo. Tópicos como proteção da privacidade, direitos humanos on-line e segurança cibernética estão cada vez mais no foco da formulação de políticas globais. Como gerenciamos a Internet definirá grande parte de nossa sociedade. No entanto, a crescente relevância da Internet ainda não é suportada por IG eficazes e inclusivos.

O Diploma Avançado em Governança da Internet fornece aos formuladores de políticas da Internet atuais e futuros uma base sólida em habilidades práticas e diplomáticas e técnicas necessárias para se engajar efetivamente nos processos de políticas globais internacionais. Para obter o diploma, os participantes devem concluir com êxito três dos cinco cursos oferecidos em um período de três anos.

Estrutura do programa

O Diploma Avançado em Governança da Internet exige a conclusão de três dos cinco cursos oferecidos em um período de três anos, com uma nota de pelo menos 75% para cada um. Os candidatos também devem escrever uma tarefa final e obter uma nota de pelo menos 70%. Os cursos atualmente disponíveis são:

  • Introdução à Governança da Internet
  • Diplomacia Eletrônica
  • Política e tecnologia da Internet: desafios e soluções
  • Cíber segurança
  • Inteligência artificial: tecnologia, governança e estruturas de políticas

Durante os cursos on-line, a interação ocorre via Internet através de uma sala de aula on-line. A cada semana, os participantes lêem o texto da palestra fornecida, adicionando perguntas, comentários e referências na forma de entradas de hipertexto. Professores e outros participantes lêem e respondem a essas entradas, criando interação com base no texto da palestra. Durante a semana, os participantes realizam atividades on-line adicionais (por exemplo, discussões adicionais em blogs ou fóruns, questionários, tarefas em grupo, simulações ou tarefas curtas).

No final da semana, participantes e palestrantes se reúnem on-line em uma sala de bate-papo para discutir o tópico da semana. Os cursos são baseados em uma abordagem colaborativa de aprendizado, envolvendo um alto nível de interação, e exigem um mínimo de sete a oito horas de estudo por semana.

O idioma do programa é o inglês, dando a falantes não nativos uma oportunidade valiosa para praticar e aprimorar suas habilidades em expressar e explicar conceitos relacionados ao trabalho nesse idioma internacional.

Os membros do corpo docente incluem especialistas aposentados e praticantes de alto escalão, além de acadêmicos renomados nas áreas de governança da Internet, diplomacia e relações internacionais.

Os candidatos que concluírem o programa com sucesso receberão um Diploma em Governança da Internet, concedido pela DiploFoundation . Observe que esta é uma certificação profissional emitida pela DiploFoundation , uma fundação sem fins lucrativos. Não é um diploma universitário.

Quem deve se candidatar

Este programa será de interesse para:

  • Funcionários de ministérios, departamentos, órgãos reguladores ou instituições governamentais que lidam com questões da sociedade da informação, da Internet e das políticas relacionadas às TIC (por exemplo, telecomunicações, educação, assuntos externos, justiça)
  • Estudantes de pós-graduação, acadêmicos e pesquisadores no campo do IG (telecomunicações, engenharia elétrica, direito, economia, diplomacia, relações internacionais, estudos de desenvolvimento)
  • Ativistas da sociedade civil nos campos do IG e da Sociedade da Informação
  • Jornalistas cobrindo questões do IG
  • Indivíduos nos campos relacionados à negócios na Internet (por exemplo, ISPs, desenvolvedores de software).

Metodologia

Durante os cursos on-line, a interação ocorre via Internet através de uma sala de aula on-line. A cada semana, os participantes lêem o texto da palestra fornecida, adicionando perguntas, comentários e referências na forma de entradas de hipertexto. Professores e outros participantes lêem e respondem a essas entradas, criando interação com base no texto da palestra.

Durante a semana, os participantes realizam atividades on-line adicionais (por exemplo, discussões adicionais em blogs ou fóruns, questionários, tarefas em grupo, simulações ou tarefas curtas). No final da semana, participantes e palestrantes se reúnem on-line em uma sala de bate-papo para discutir o tópico da semana. A avaliação é baseada na participação nas discussões do curso e em várias tarefas para cada curso.

Os cursos são baseados em uma abordagem colaborativa de aprendizado, envolvendo um alto nível de interação. Este curso requer um mínimo de sete a oito horas de estudo por semana.

Pré-requisitos

Os candidatos a este programa devem ter:

  • Bacharel em um assunto relevante ou conhecimento básico de IG e / ou experiência da abordagem multissetorial em assuntos internacionais.
  • Capacidade suficiente no idioma inglês para realizar estudos de pós-graduação (incluindo leitura de textos acadêmicos, discussão de conceitos complexos com outros participantes do curso e envio de trabalhos de redação).
  • Acesso regular à Internet (a conexão discada é suficiente, embora a banda larga seja preferível).
  • Um compromisso mínimo de sete a oito horas por semana e a disponibilidade para participar das sessões on-line das aulas (uma vez por semana em horários especificados).

Taxas e bolsas de estudo

O programa requer a conclusão de três cursos on-line; a taxa para cada curso é de 690 euros. A taxa para cada curso é devida mediante aceitação antes do início do curso. Não há taxa adicional, acima da taxa de cada curso, para obter o Diploma Avançado.Assistência financeira

Estão disponíveis descontos para mais de um participante da mesma instituição. Um número limitado de bolsas parciais está disponível para candidatos de países em desenvolvimento que trabalham em áreas relevantes.

Para se candidatar a uma bolsa, faça o upload do seu CV e uma carta de motivação com a inscrição no curso. A carta de motivação deve incluir:

  • Detalhes da sua formação profissional e educacional relevante.
  • Razões para o seu interesse no curso.
  • Por que você acha que deveria ter a oportunidade de participar deste curso: como sua participação beneficiará você, sua instituição e / ou seu país?

Como a capacidade do Diplo de oferecer suporte a bolsas é limitada, os candidatos são fortemente incentivados a procurar financiamento diretamente através de instituições locais ou internacionais.

Programa ministrado em:
  • Inglês

Veja 4 mais cursos em DiploFoundation »

Última actualização Outubro 6, 2019
Este curso é Online
Start Date
Duration
8 - 36 meses
Meio período
Price
690 EUR
por curso; Bolsas parciais disponíveis
Deadline