Bacharel em Gestão de Mídia

"Qualquer coisa com mídia?" Diante da digitalização, novos empregos são constantemente criados, exigindo especialistas e executivos criativos, orientados para a prática. Os gerentes de mídia têm acesso a diversos campos de atividade - como editores, emissoras de TV e rádio, agências de publicidade e propaganda, institutos de pesquisa de opinião e mercado, além de departamentos de comunicação de associações, organizações, empresas iniciantes ou grandes corporações. Tendo em vista os requisitos atuais e futuros, o gerenciamento de mídia de ensino à distância fornece os conceitos básicos de administração de empresas, conhecimento de mídia e conhecimento em marketing e produção de mídia. Além disso, você receberá uma boa educação em gerenciamento de mídia cruzada e gerenciamento editorial digital. A estreita relação com a indústria da mídia e o aprendizado de ferramentas e estratégias a partir da prática preparam-se para os desafios da profissão.

A característica especial: a cada semestre, você realiza seus próprios projetos e gradualmente preenche seu portfólio pessoal com eles. Uma base perfeita para suas aplicações após a formatura.

Grau acreditado

Todos os programas atuais da IUBH são credenciados pela FIBAA (Fundação para o credenciamento da administração de empresas internacionais).

Uma acreditação só é pronunciada se um programa de estudo preencher todos os requisitos qualitativos em termos de conteúdo e estrutura.

A FIBAA é uma espécie de TÜV para a formação acadêmica, que verifica a qualidade dos programas de bacharelado e mestrado em nome do Conselho de Credenciamento. A acreditação é renovada a cada cinco (primeira acreditação) ou sete (re-acreditação) anos - uma garantia para a qualidade do nosso ensino.

Para cursos de qualidade excepcional, a FIBAA premia seu selo premium. Cinco cursos na IUBH já receberam este selo especial. A IUBH é, portanto, uma das principais universidades da Alemanha, com cinco ou mais selos premium.

Sua carreira futura em gerenciamento de mídia

Mais do que nunca, as empresas estão disputando a atenção positiva do público. Por esse motivo, os profissionais de mídia são procurados por todas as indústrias. Uma apresentação externa bem-sucedida requer uma combinação de gerenciamento de negócios e conhecimento de mídia. A profissão exige mentes criativas com interesse da mídia, qualidades de tendências, assim como planejamento e talento organizacional que amam a mudança e estão prontos para uma indústria em constante mudança, incluindo novos campos de atividade e cargos. O programa de graduação Media Management abre o caminho para uma variedade de trabalhos: desenvolvimento de negócios, planejamento de mídia, marketing, gerenciamento de eventos ou comunicação - independentemente da indústria, os empregadores estão procurando por gerentes de mídia bem treinados.

Visão geral do curso

O gerenciamento de mídia de ensino à distância transmite conhecimentos básicos de negócios e mídia, como marketing e produção de mídia. Com base nisso, as competências específicas do assunto estão em foco, por exemplo, "gerenciamento de mídia cruzada" ou "gerenciamento editorial digital".

Nosso programa de bacharelado tem uma estrutura modular, ou seja, você estuda com base em áreas temáticas que são divididas nos chamados "módulos". Dentro destes módulos, há um curso introdutório e um curso de especialização, que sistematicamente preparam você para completar este módulo. Dentro dos módulos, você receberá créditos por cada graduação bem sucedida (Sistema Europeu de Transferência de Créditos) que documenta suas realizações. Estes créditos ECTS são internacionalmente comparáveis e, claro, reconhecidos.

especialização

No sexto semestre, você escolhe suas duas especializações no valor de 20 ECTS. Além disso, você decide pelo menos uma especialização especializada ("especializações obrigatórias") no campo de gerenciamento de mídia e no máximo uma especialização funcional e de ramo ("Wahlspezialisierung").

Algumas especializações eleitorais exemplares são:

  • Estratégia de Conteúdo
  • Comunicação e RP
  • Psicologia de mercado e publicidade
  • Experiência do usuário
  • Big Data e Privacidade
  • ...

modelos de estudo

Adapte o seu ensino à distância à sua vida.

Você pode concluir o nosso bacharelado em tempo integral e duas variações de meio período. Em termos de conteúdo, esses modelos são idênticos, mas com as variantes de meio período, seu tempo de aprendizado semanal é reduzido.

O estudo em tempo parcial é particularmente adequado para aqueles que já têm uma carga de trabalho alta ou que desejam reduzir seus custos mensais.

De tempo integral

duração

No estudo em tempo integral, você pode escolher o número máximo de cursos por semestre. Se você não concluir seus estudos no horário designado, o estudo será estendido por mais 18 meses. Durante esse período, você pode usar todas as ofertas de ensino a distância como antes de ser gratuito. Se você perceber que tem menos tempo do que o esperado, poderá alternar para um modelo de tempo diferente com um período de três meses até o final do mês.

tempo parcial

duração

Estudos em período parcial reduzem sua mensalidade. Ao mesmo tempo, o número de cursos que você pode escolher por semestre também está diminuindo.

Se você não puder concluir seu curso dentro do prazo designado, seus estudos serão estendidos por mais 18 meses. Durante esse período, você pode usar todas as ofertas de ensino a distância como antes de ser gratuito. Se você perceber que tem mais tempo do que o esperado, poderá alternar para um modelo de tempo diferente com um período de três meses até o final do mês.

Programa ministrado em:
  • Alemão

Veja 34 mais cursos em IUBH Fernstudium »

Última actualização Maio 14, 2019
Este curso é Online
Start Date
Duration
36 - 72 meses
Meio período
Tempo integral
Price
312 EUR
no mês. Os preços variam dependendo do modelo de tempo.
Deadline
Por locais
Por data