Curso de Crowdfunding 101

Geral

Descrição do programa

O JOBS Act, ou também conhecido como Crowdfunding Act, vem se tornando lei desde 2012 com o mais recente desenvolvimento, o Regulamento CF, promulgado em maio de 2016, que abriu o investimento em empresas de capital fechado para o investidor médio. Anteriormente, apenas os indivíduos mais ricos que tinham US $ 200.000 ou mais em salário anual ou US $ 1 milhão em patrimônio líquido podiam participar.

Isso é análogo a explorar os “outros 96%” dos investidores dos EUA como fontes potenciais de capital inicial, o que traz um novo instrumento financeiro para permitir que pequenas e médias empresas elevem seu capital de giro de suas próprias redes pessoais e profissionais. ou redes de investidores adquiridas através de um portal de crowdfunding ou corretor-negociante. Existem muitas aplicações de crowdfunding no mercado de hoje, como startups de tecnologia, imóveis, tecnologia limpa, atrações turísticas, jogos de computador, bandas de música e empresas de produtos, para citar alguns.

Este curso de introdução cobrirá uma ampla introdução ao crowdfunding de capital e dívida dos EUA, a mecânica básica de uma campanha de crowdfunding, a anatomia de um portal de crowdfunding e um panorama da indústria cobrindo tendências, dados de investimento e principais participantes.

O curso destina-se a profissionais da indústria (portais de financiamento ou corretores) e grandes PMEs do tipo "faça você mesmo" que tentam receber investimentos online da multidão. Também poderia servir como a introdução básica necessária para aplicar a mecânica do crowdfunding a um modelo de negócios existente e a base correta para começar a equidade.

No final do curso, um participante deve compreender os fundamentos do crowdfunding de capital e dívida e ter um roteiro básico para a implementação de uma campanha de crowdfunding.

Seu instrutor

Amilcar Chavarria é um empreendedor em tecnologia financeira com experiência em renda fixa, finanças pessoais, gerenciamento de risco e investimentos privados.

Atualmente, ele é o CEO do FinTech Portfolio, uma rede em rápido crescimento de FinTech Entrepreneurs que fornece serviços de inovação para instituições financeiras. Em 2015, ele iniciou o FundPaaS, uma plataforma de financiamento como um serviço que pode converter qualquer site em um portal de crowdfunding. Antes disso, Amilcar estava na equipe de liderança de uma startup apoiada por capital de risco que lançou o principal mecanismo de pagamentos e conformidade para portais de crowdfunding, onde aumentou o crescimento de clientes em 300%. Suas empresas de portfólio incluem um “Compliant ICO as a Service”, que foi o primeiro a comercializar as mais recentes leis de títulos financeiros e criptomoedas (por exemplo, tokens de utilidade ERC20).

Em 2016, a Amilcar iniciou uma das primeiras FinTech School on-line da FinTech School que tem clientes notáveis, como a Moody's Analytics, a IBM e a The Wharton School of Business. Eles também receberam delegações chinesas da Universidade de Tsinghua e do Município de Ningbo. Em 2012, Amilcar iniciou um dos primeiros Robo-Advisors nos EUA e foi convidado para falar na China durante o lançamento do 1º Robo-Advisor pelo Guangfa Bank. Em dezembro de 2016, Amilcar foi destaque na capa da CFA Magazine e do Bankless Times. Amilcar teve clientes de prestígio, como Huatai Securities, Associação de Seguros da China e Huaxi.

Amilcar ocupou diversos cargos seniores em finanças corporativas, gerenciamento de produtos, desenvolvimento de negócios e análise de investimentos em renomados bancos de investimento e gestores de ativos, como Goldman Sachs e BlackRock. Ele também é graduado pela The Wharton School of Business e é bacharel em engenharia biomédica pela Universidade de Tulane.

Currículo de Aula

  • Módulo 1: Introdução ao Crowdfunding
    • Iniciar Introdução ao Crowdfunding (1:05)
    • Comece três rascunhos principais (0:33)
    • Comece o que é crowdfunding? (3:24)
    • Comece Tipos de Crowdfunding (4:06)
    • Iniciar o nascimento de uma nova classe de ativos (2:25)
    • Iniciar o JOBS Act (4:58)
  • Módulo 2: Aplicações de Equidade e Crowdfunding
  • Comece a tabela periódica do impacto social (4:50)
  • Iniciar Aplicações Práticas de Crowdfunding (10:58)
  • Comece o futuro do crowdfunding (3:10)
  • Comece a encerrar (0:12)
  • Iniciar pesquisa de satisfação pós-curso

perguntas frequentes

Quando o curso começa e termina?

O curso começa agora e nunca acaba! É um curso on-line totalmente autodidata - você decide quando começa e quando termina.

Quais são os pré-requisitos para o curso?

Não há pré-requisitos para fazer este curso! Estudantes de todas as origens são encorajados a fazer este curso.

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

FinTech is shaping the future of finance and global banking with technology. Financial Institutions want to evolve but need help incorporating FinTech into their business model. Technology professiona ... Leia mais

FinTech is shaping the future of finance and global banking with technology. Financial Institutions want to evolve but need help incorporating FinTech into their business model. Technology professionals want to help Financial Institutions get ready for Finance 2.0 but often lack adequate business context. Entrepreneurs are trying to disrupt existing business models, but need help turning their ideas into viable products and/or solutions. Ler Menos