Licenciatura em Informação e Documentação (Modalidade a Distância)

Geral

Descrição do programa

Sobre

O grau de informação e documentação da Universidade de León é um grau competitivo e adaptado às exigências da sociedade do conhecimento e é oferecido nas modalidades semipresencial e online.

A sociedade do século XXI gera um volume de informação que cresce exponencialmente e que precisa ser selecionado e organizado para alcançar um uso efetivo do mesmo. O desenvolvimento da chamada sociedade da informação aumentou o papel que todas as tarefas relacionadas ao gerenciamento da informação desempenham dentro das organizações. Portanto, cada vez mais profissionais em informação e documentação treinados e experientes em organização do conhecimento, tratamento e recuperação efetiva da informação são exigidos.

A informação e a documentação, portanto, constituem uma disciplina estratégica na sociedade do conhecimento. Os profissionais da informação são especialistas no gerenciamento de informações internas e externas de uma organização para torná-lo um ativo valioso. O grau em informação e documentação é orientado para a formação de gestores eficazes do fluxo de informação em instituições públicas ou em empresas privadas.

Se você está interessado em aprender

  • Gerenciar unidades e serviços de informações públicas e privadas.
  • Gerenciar o fluxo de informações e conhecimento em organizações e empresas.
  • Projetar conteúdo digital e gerenciar redes sociais
  • Desenvolver projetos de digitalização em instituições de memória para preservar e disseminar conteúdo cultural e científico.
  • Gerenciar informações relacionadas à transparência e governo eletrônico nas administrações públicas

O que nós lhe oferecemos

  • Ampla gama de estágios em instituições públicas e privadas.
  • Atenção personalizada e acompanhamento do aluno.
  • Interação direta entre aluno e professor através da plataforma de ensino Moodle.
  • Treinamento de profissionais versáteis adaptados às demandas de uma sociedade em constante mudança.
  • Programas de mobilidade nacionais e internacionais (Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Hungria, Itália, Japão, México, Peru, Portugal, Rússia, Taiwan e Vietnã) .

Saídas profissionais

Arquivistas, bibliotecários e documentalistas • Gerentes de conteúdo digital, dados e vigilância tecnológica • Gerentes de informações corporativas de empresas e organizações • Consultores de informação • Especialistas em padronização técnica de documentos e processos • Responsável por projetos de criação, manutenção de sistemas de informação e de bases de dados documentais • Responsável pelo conteúdo e organização de sites e portais corporativos (community manager, content curator).

competências

competências essenciais

CB1- Que os alunos demonstraram possuir e compreender conhecimentos numa área de estudo que parte da base do ensino secundário geral e é normalmente encontrado a um nível que, embora apoiado por manuais avançados, inclui também alguns aspectos. que implicam conhecimento vindo da linha de frente de seu campo de estudo.

CB2- Que os alunos saibam aplicar seus conhecimentos ao seu trabalho ou vocação de maneira profissional e possuam as habilidades que geralmente são demonstradas através da elaboração e defesa de argumentos e resolução de problemas dentro de sua área de estudo.

CB3- Que os alunos têm a capacidade de coletar e interpretar dados relevantes (geralmente dentro de sua área de estudo) para fazer julgamentos que incluam uma reflexão sobre questões sociais, científicas ou éticas relevantes.

CB4- Que os alunos possam transmitir informações, idéias, problemas e soluções para um público especializado e não especializado.

CB5- Que os alunos desenvolveram essas habilidades de aprendizagem necessárias para realizar estudos com um alto grau de autonomia.

Acesso e admissão de estudantes

Acesso ao Ensino Universitário de Bacharelado Oficial da Universidade de León, bem como seus procedimentos de admissão são regulados pelo Real Decreto 1892/2008, conforme alterado e pelos acordos alcançados pela Comissão Interuniversitária de Castilla y León.

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

Existen al menos diez razones para escoger León como destino académico aunque estamos seguros de que tú encontrarás muchas más.

Existen al menos diez razones para escoger León como destino académico aunque estamos seguros de que tú encontrarás muchas más. Ler Menos