Curso InsurTech 101

Geral

Descrição do programa

Após um início relativamente tardio, o setor InsurTech viu aumento no financiamento e no interesse em 2015 e no primeiro trimestre de 2016. A necessidade de uma melhor experiência do usuário, demanda por diferentes produtos de seguros sob demanda pela Millennials, aumento de dados de sensores e IoT apresentam um enorme potencial para Interrupção do setor de seguros nos setores de seguro de saúde, seguro de vida e seguros de propriedades e acidentes. Mas, ao mesmo tempo, as nuances regulatórias nesses setores apresentam desafios para startups não familiarizadas com o setor de seguros. Parcerias recentes entre firmas de seguros globais estabelecidas e startups da InsurTech estão mostrando um caminho em potencial para esta indústria em evolução.

Este curso cobrirá:

  • O que é InsurTech?
  • Fatores que apóiam o surgimento do setor InsurTech
  • Implicações regulatórias para a InsurTech
  • Modelo de negócios e principais drivers comerciais
  • Principais players, incluindo stakeholders e tendências recentes
  • Estudos de caso B2B e B2C InsurTech
  • O que esperar nos próximos anos e seu impacto no setor de seguros tradicional

No final deste curso, você se familiarizará com a paisagem da InsurTech em evolução e seu potencial. Você entenderá como a tecnologia está mudando o setor de seguros. Você também estará ciente das opções e oportunidades de se envolver nesse setor.

Este curso é recomendado para quem é novo no setor de Seguros e está explorando maneiras de romper com produtos / soluções da InsurTech. Este também é um bom caminho para aqueles que estão na indústria tradicional de seguros e que estão interessados ​​em aprender sobre a indústria emergente da InsurTech.

Seu instrutor

Amilcar Chavarria é um empreendedor em tecnologia financeira com experiência em renda fixa, finanças pessoais, gerenciamento de risco e investimentos privados.

Atualmente, ele é o CEO do FinTech Portfolio, uma rede em rápido crescimento de FinTech Entrepreneurs que fornece serviços de inovação para instituições financeiras. Em 2015, ele iniciou o FundPaaS, uma plataforma de financiamento como um serviço que pode converter qualquer site em um portal de crowdfunding. Antes disso, Amilcar estava na equipe de liderança de uma startup apoiada por capital de risco que lançou o principal mecanismo de pagamentos e conformidade para portais de crowdfunding, onde aumentou o crescimento de clientes em 300%. Suas empresas de portfólio incluem um “Compliant ICO as a Service”, que foi o primeiro a comercializar as mais recentes leis de títulos financeiros e criptomoedas (por exemplo, tokens de utilidade ERC20).

Em 2016, a Amilcar iniciou uma das primeiras FinTech School on-line da FinTech School que tem clientes notáveis, como a Moody's Analytics, a IBM e a The Wharton School of Business. Eles também receberam delegações chinesas da Universidade de Tsinghua e do Município de Ningbo. Em 2012, Amilcar iniciou um dos primeiros Robo-Advisors nos EUA e foi convidado para falar na China durante o lançamento do 1º Robo-Advisor pelo Guangfa Bank. Em dezembro de 2016, Amilcar foi destaque na capa da CFA Magazine e do Bankless Times. Amilcar teve clientes de prestígio, como Huatai Securities, Associação de Seguros da China e Huaxi.

Amilcar ocupou diversos cargos seniores em finanças corporativas, gerenciamento de produtos, desenvolvimento de negócios e análise de investimentos em renomados bancos de investimento e gestores de ativos, como Goldman Sachs e BlackRock. Ele também é graduado pela The Wharton School of Business e é bacharel em engenharia biomédica pela Universidade de Tulane.

Currículo de Aula

Primeira sessão

  • Iniciar Módulo 1: FinTech Landscape e Enablers InsurTech (7:48)
  • Módulo de Início 2: Panorama do Investimento e Principais Jogadores (8:20)
  • Inicie o Módulo 3: Jornada do Cliente. Passado presente Futuro. (6:16)
  • Início do Módulo 4: Estudos de Casos e Principais Resultados (14:48)

perguntas frequentes

Quando o curso começa e termina?

O curso começa agora e nunca acaba! É um curso on-line totalmente autodidata - você decide quando começa e quando termina.

Quais são os pré-requisitos para o curso?

Não há pré-requisitos para fazer este curso! Estudantes de todas as origens são encorajados a fazer este curso.

Última actualização Março 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

FinTech is shaping the future of finance and global banking with technology. Financial Institutions want to evolve but need help incorporating FinTech into their business model. Technology professiona ... Leia mais

FinTech is shaping the future of finance and global banking with technology. Financial Institutions want to evolve but need help incorporating FinTech into their business model. Technology professionals want to help Financial Institutions get ready for Finance 2.0 but often lack adequate business context. Entrepreneurs are trying to disrupt existing business models, but need help turning their ideas into viable products and/or solutions. Ler Menos