MBA Gestão De Luxo E Empreendedorismo Na Era Digital

Institut Supérieur de Marketing du Luxe - SUP de LUXE

Descrição do Programa

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MBA Gestão De Luxo E Empreendedorismo Na Era Digital

Institut Supérieur de Marketing du Luxe - SUP de LUXE

O setor de luxo liderou a inovação em gestão e marketing por várias décadas. Uma clientela exclusiva e funcionários altamente procurados fazem do Luxury Business um contexto único para desenvolver novas práticas, que estabelecem os padrões em uma ampla gama de setores e indústrias. Entender o Global Luxury Business hoje significa entender como lidar com desafios e mudanças rápidas que também são uma fonte de oportunidades para novos atores.

Luxo tradicional e disrupção global / digital.

O luxo está de fato enfrentando as contradições e os desafios da globalização e da digitalização. Como os gerentes de marca lidam com esses desafios e quais foram / serão suas estratégias para o crescimento sustentável no futuro? Qual é o novo escopo da experiência de compras de luxo? Quais são as estratégias de e-commerce e omnichannel? À medida que as mídias sociais e os influenciadores crescem em força, como uma estratégia de comunicação digital pode ser organizada para reunir milênios e novos consumidores de luxo?

Empreendedorismo na era digital.

Como os setores de luxo mostram evoluções exponenciais, oferece oportunidades para novos atores desenvolverem novos modelos de negócios além daqueles seguidos por grupos globais. Novos modelos de negócios aparecem e marcas independentes podem seguir com sucesso estratégias alternativas e inovadoras. Como transformar um projeto original e uma paixão em um projeto de marca de sucesso? Como construir e manter marcas independentes a longo prazo? Este programa é o farol para projetar estratégias de inovação vencedora e novas abordagens estratégicas para orientar os empreendedores, criadores, designers, gerentes e aqueles que se atrevem a desafiar o status quo para se tornarem inovadores nas indústrias de luxo.

O negócio de luxo francês é o líder do movimento de globalização da Europa e Paris está no centro disso. Abrigando o maior distrito comercial da Europa, Paris atrai gerentes internacionais e empresários e mulheres com 20% das empresas administradas por CEOs internacionais de mais de 160 nacionalidades diferentes. Fundada como a própria escola da Cartier para executivos de Negócios de Luxo em 1990 e ainda uma Cátedra Cartier, a Sup de Luxe é a primeira e principal escola da França em Negócios de Luxo. Classificada como o MBA de Luxo N ° 1 no mundo pela EdUniversal, a Sup de Luxe se orgulha de sua rede exclusiva de empresas e ex-alunos permitindo que seus alunos aprendam com executivos da indústria e adquiram o conhecimento necessário e conexões inestimáveis ​​para entrar no altamente procurado. depois do setor de luxo.

Objetivos

O objetivo geral do programa é formar profissionais para que eles ofereçam uma visão de mudança e adaptação ao ambiente socioeconômico dentro das empresas do setor de luxo.

Eles serão capazes de:

  • Demonstrar expertise sobre as características do setor.

  • Defina o posicionamento realista e objetivo de uma marca e construa a história que lhe permitirá atingir o objetivo estabelecido.

  • Respeite as chaves da tradição diferenciadora do setor de luxo, incorporando as ferramentas, metodologias e processos da era digital.

  • Liderar a transformação das organizações para enfrentar novos projetos e desafios empresariais.

Estrutura

Módulo

ECTS

História do luxo através dos tempos

5

Desenvolvendo uma marca de luxo: branding

5

Novos consumidores de luxo

5

Marketing Experiencial

5

Gerenciando uma empresa de luxo

5

Estratégias de distribuição: a mistura certa entre os canais

5

Gerenciando Inovação

5

Metodologia de Empreendedorismo e Startup

5

Lançamento de uma marca de luxo no mundo digital

5

Considerando as novas questões de responsabilidade social e sustentável da indústria de luxo

5

Conteúdo

1. História do luxo através dos tempos

  • Uma vez, criadores, eles se tornaram marcas: uma história contemporânea de marcas de luxo.

  • A revolução industrial: perfumes, cosméticos e acessórios

  • A grande mudança da indústria de luxo, os anos 90

2. Desenvolvendo uma marca de luxo: branding

  • Equidade de gestão de marca, Brand Image

  • Brand alongamento e aliança de marca

  • Desafios específicos da gestão de marcas de luxo

3. Novos consumidores de luxo

  • Quem são os novos consumidores de luxo?

  • Gestão Intercultural

4. Marketing Experimental

  • Projetando jornada do cliente, embaixadores da marca,

  • Marketing Sensorial, Marketing Imersivo, Theatralization, digitalização do varejo

  • Jornada do cliente Omnichannel, experiências digitais

5. Gerenciando uma empresa de luxo

  • A orientação financeira: custos operacionais e lucros

  • Estratégia de Posicionamento de Preços

  • Estratégias para Financiamento: De Iniciativas, crowdfunding a IPOs

6. Estratégias de distribuição: a mistura certa entre os canais

  • Compreender a importância de contextos interculturais e especificidades locais.

  • Evolução dos modos de distribuição: distribuição seletiva, varejo, distribuição, e-commerce ...

  • Leis

7. Gerenciando Inovação

  • Gerenciando a criatividade e suas expressões

  • Tendências de decodificação

8. Metodologia de Empreendedorismo e Startup

  • Transformação digital: do marketing tradicional à ruptura e inovação

  • Métodos do Vale do Silício lançando uma marca de luxo no mundo digital

  • Compreender a importância das redes sociais: web-marketing, comunicação, e-commerce.

  • CRM, monitoramento da Internet e business intelligence.

9. Lançamento de uma marca de luxo no mundo digital

  • Compreender a importância das redes sociais: web-marketing, comunicação, e-commerce.

  • CRM, monitoramento da Internet e business intelligence.

10. Considerando as novas questões de responsabilidade social e sustentável da indústria de luxo

  • Do Desenvolvimento Sustentável à Responsabilidade Social Corporativa

  • Especificidades da sustentabilidade relacionadas à indústria de luxo

  • Novo consumidor de luxo e novos mercados de luxo

11. estudar viagem a Paris, a capital do luxo e da moda.

  • Uma verdadeira imersão no coração das marcas e casas e seus negócios.

  • História, cultura e artes estão no centro do DNA das marcas.

  • Reuniões com os gestores do setor, designers de novos conceitos e jovens empreendedores, especialistas digitais.

  • Visitas, oficinas, iniciação à criação e sua gestão.

  • Compreender a experiência do cliente in situ nas principais lojas de marca.

  • Trocas profissionais e aconselhamento sobre desenvolvimento pessoal.

Admissão

O MBA Online Gestão de Luxo e Empreendedorismo na Era Digital é projetado para:

  • Alunos de pós-graduação com grau de uma universidade reconhecida, com boas notas e desempenhos (bacharelado, mestrado ou programas de engenharia),
  • Jovens profissionais que esperam acelerar sua carreira.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e anexar uma foto e um currículo.

Uma ou duas cartas de recomendação podem ser anexadas ao arquivo do aplicativo.

Uma vez que o arquivo é recebido e selecionado, um júri irá analisá-lo cuidadosamente e entrevistar candidatos selecionados durante uma reunião presencial ou por meio de um link eletrônico.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização June 24, 2018
Duração e Preço
Este curso é Online
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Nov. 2018
Duration
Duração
12 meses
Tempo integral
Price
Preço
14,200 EUR
Information
Deadline
Locations
France - Paris, Île-de-France
Data inicial : Set. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Data inicial : Nov. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Julho 31, 2019
Dates
Set. 2018
France - Paris, Île-de-France
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Nov. 2018
France - Paris, Île-de-France
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Julho 31, 2019