MBA Master em Big Data e Business Intelligence

Geral

Descrição do programa

O MBA Master em Big Data e Business Intelligence permitirá que você obtenha conhecimento profundo sobre as tecnologias de Big Data e suas aplicações no mundo dos negócios, abordando com especial ênfase as ferramentas analíticas do campo Business Analytics. Com tudo isso, no final deste mestrado, o aluno estará preparado para se qualificar para um cargo de gerência sênior, sendo capaz de gerenciar e analisar grandes quantidades de dados, a fim de orientar as decisões de empresas ou organizações para alcançar os objetivos. levantado.

Além disso, integra um treinamento muito especializado nos novos paradigmas de gestão estratégica, gestão de pessoas e conhecimento nas principais áreas do negócio, como marketing, finanças, operações, comércio e vendas, para que o aluno integre esse conhecimento aos processos. de tratamento e gerenciamento de dados. Os alunos que concluírem este diploma duplo terão melhores oportunidades de emprego.

Ao estudar no ISEB, você receberá o conselho de especialistas e tutores que, juntamente com a metodologia do estudo, garantirão seu sucesso profissional.

A quem possa interessar?

O MBA Master em Big Data e Business Intelligence é projetado para aqueles profissionais que buscam adquirir habilidades para desenvolver novas profissões relacionadas à análise e tratamento de dados, como Engenheiro de Dados, Data Scientists, Data Analyst, etc. Recomenda-se um perfil relacionado ao mundo das TIC, bem como treinamento em estudos qualitativos, empresariais ou econômicos, já que este mestrado é muito voltado para o marketing digital, gestão de equipes e gestão estratégica.

objetivos

  • Conheça os principais modelos de análise e previsão e aprenda a aplicá-los à realidade dos negócios.
  • Trate e gerencie as TIC para melhorar nossas capacidades analíticas.
  • Saber medir e avaliar indicadores com base na aplicação de protocolos de ciência de dados.
  • Conhecer e aplicar as diferentes ferramentas analíticas para atender as possíveis demandas do atual setor de negócios.
  • Entenda como os modelos de bancos de dados multidimensionais operam para extrair novos padrões que nos ajudam a aumentar os resultados comparativos de nossas empresas.
  • Detectar incidentes e problemas no campo Big Data e implementar procedimentos para resolvê-los.
  • Detectar, conhecer e gerenciar os principais elementos em que se baseia uma análise estratégica global.
  • Analise o plano de marketing no qual o planejamento estratégico é baseado, decidindo os canais de marketing mais apropriados.
  • Aprenda a realizar avaliações econômicas e financeiras para realizar diferentes análises de investimento.
  • Ensine as chaves para direcionar recursos humanos na empresa ou organização.
  • Desenvolver uma visão global e estratégica que permita trabalhar em todos os departamentos da empresa.

perspectivas de carreira

O MBA Master em Big Data e Business Intelligence oferece o conhecimento e as habilidades necessárias para desenvolver sua carreira como:

  • Diretor de departamentos como: Recursos Humanos, Operações, Marketing, Finanças, Comercial e Vendas.
  • Administrador ou desenvolvedor de sistemas Big Data.
  • Analista de Dados.
  • Cientista de dados
  • Engenheiro de Dados

Plano de estudos

O MBA Master em Big Data e Business Intelligence consiste na seguinte agenda:

Módulo 1. Planejamento e Gestão Estratégica

  1. Fundamentos da Estratégia
  2. Objetivos Estratégicos
  3. O processo estratégico
  4. Formulação Estratégica
  5. Análise Estratégica (na Dinâmica da Gestão Empresarial)
  6. Desenvolvimento da Estratégia
  7. Treinamento e Implementação da Estratégia
  8. O Balanced Scorecard (CMI)
  9. Estudo de caso

Módulo 2. Marketing

  1. Marketing Estratégico
  2. marketing
  3. Marketing Integrado de Comunicação
  4. Promoções de vendas
  5. Análise Quantitativa em Decisões Comerciais
  6. Preços
  7. Estudo de caso

Módulo 3. Gerenciamento de Equipe

  1. Equipes de trabalho: aspectos contextuais
  2. Direcionar / gerenciar uma equipe de trabalho
  3. Capacitação: Consiga o melhor de sua equipe e colaboradores
  4. Direcione sua equipe com eficiência: estratégias
  5. Estudo de caso

Módulo 4. Coaching

  1. Coaching: Bases e Fundamentos
  2. Tipos de Coaching e Coaching em Organizações
  3. Processo e Metodologias de Coaching
  4. Estrutura teórica e outras ferramentas para treinamento
  5. Estudo de caso

Módulo 5. Praticante em PNL

  1. Introdução à PNL
  2. Pressupostos da PNL, Feedback e Objetivos
  3. Sistemas Representacionais, Acesso aos Olhos, Empatia, Rapport e Teclas Sensoriais
  4. Metamodelo de Linguagem, Calibração, Estado Associado / Dissociado e Âncoras
  5. Submodalidades, Hipnose e Inteligência Emocional
  6. Resolução de Conflitos, Metáforas, Modelo Avançado POPS e Crenças
  7. Estudo de caso

Módulo 6. Comércio Eletrônico

  1. Introdução ao comércio eletrônico
  2. Novas tecnologias e cadeia de valor
  3. Gestão empresarial
  4. Publicidade e Marketing
  5. Atendimento ao Cliente, Logística e Sistemas de Pagamento
  6. Sistemas de segurança e aspectos legais
  7. Presente e futuro do comércio eletrônico
  8. Estudo de caso

Módulo 7. Mídia Social e Posicionamento na Web SEM, SEO e Adwords

  1. Fundamentos do Posicionamento na Web
  2. Otimização e Ferramentas
  3. SEO para celular
  4. Conteúdo e Marketing
  5. Campanha de SEO e Medição
  6. Estudo de caso

Módulo 8. Gerenciamento da comunidade

  1. Introdução ao Community Manager
  2. A Web Social e Mídias Sociais
  3. Redes sociais
  4. Social Multimedia e outras plataformas
  5. Plano de Mídia Social
  6. Estudo de caso

Módulo 9. Big Data e Business Intelligence

  1. Big Data e Business Intelligence
  2. Sistemas de armazenamento de dados
  3. Projeto de um projeto de Big Data
  4. Estudo de caso

Módulo 10. O Processo ETL

  1. O processo ETL
  2. Integração de dados
  3. Implementar um processo de ETL
  4. Estudo de caso

Módulo 11. Análise do cliente

  1. análise de clientes
  2. Segmentação de clientes
  3. Customer Value Management
  4. Estudo de caso

Módulo 12. Big Data em Marketing

  1. Big Data em Marketing
  2. Web e Mobile Analytics
  3. Programas de fidelidade
  4. Estudo de caso

Módulo 13. Introdução à Contabilidade

  1. Introdução à Contabilidade
  2. O método contábil. O ciclo contábil
  3. O plano geral de contabilidade
  4. Despesas, Compras, Receitas, Vendas. Periodização Contábil
  5. Clientes, Devedores e Administrações Públicas
  6. Fornecedores e credores. Contas Financeiras
  7. Ativos tangíveis e intangíveis
  8. Amortizações, Perdas de Valor de Ativos e Provisões
  9. Estoque e Critérios para sua Avaliação
  10. O patrimônio líquido
  11. IVA
  12. Imposto de sociedades
  13. Estudo de caso

Módulo 14. Gestão Financeira

  1. Estrutura Econômico-Financeira da Companhia
  2. Análise Econômica e Financeira
  3. Custo e Benefício da Empresa
  4. O custo dos recursos financeiros de curto prazo
  5. O custo dos recursos financeiros de longo prazo
  6. Seleção e Avaliação Hierárquica de Projetos Simples de Investimento
  7. Planejamento Financeiro de Curto e Longo Prazo
  8. Autofinanciamento da Empresa e Política de Dividendos
  9. Estudo de caso

Módulo 15. Assessoria Trabalhista em RH

  1. Salário Base e Suplementos
  2. Retenções e Suposições
  3. Afiliações e Contribuições de Segurança Social
  4. Contratos e Suspensões
  5. Benefícios da Previdência Social
  6. Procedimento de Trabalho e Negociação
  7. Empresas de Emprego Temporário (ETT)
  8. Prevenção em Riscos Trabalhistas
  9. Estudo de caso

Módulo 16. Tributação Comercial

  1. Direito Mercantil
  2. Lei de Câmbio e Empresas
  3. Lei de Falências
  4. Estudo de caso

Módulo 17. Imposto sobre Sociedades

  1. Elementos do imposto sobre as sociedades
  2. Previsões e correções
  3. Despesas não dedutíveis da base tributável e avaliação de elementos patrimoniais
  4. Transações entre Entidades e Pessoas Vinculadas e Limitação de Dedução de Despesas Financeiras
  5. Redução de Receita de Ativos Intangíveis, Tipos de Garantia e Taxa Integral
  6. Bônus na Taxa e Deduções para Incentivar a Realização de Certas Atividades
  7. Gestão de Impostos e Retenções, Receitas para Conta e Pagamentos Fracionários
  8. Estudo de caso

Módulo 18. Comércio

  1. Teorias do Comércio Internacional
  2. A vantagem competitiva das nações
  3. Organização Mundial do Comércio (OMC)
  4. Globalização Econômica e Economias Nacionais
  5. Negociação Internacional e Comércio Exterior na Espanha
  6. Estudo de caso

Módulo 19. Cadeia de Suprimentos

  1. Introdução à Logística
  2. Os meios de transporte
  3. Incoterms 2010
  4. Comércio exterior
  5. Documentação Aduaneira e Comercial
  6. Logística do Século XXI
  7. Setor de logística espanhola
  8. Estudo de caso

Módulo 20. Responsabilidade Social Corporativa

  1. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
  2. Stakeholders ou Stakeholders
  3. Comunicação e Transparência
  4. Campos de ação
  5. Componentes do Gerenciamento de RSE
  6. Medição de CSR
  7. Estudo de caso

metodologia

A metodologia de estudo do ISEB é projetada para que o aluno possa combinar a vida pessoal e profissional. Todos os programas de treinamento de Mestrado, Pós-graduação, PDD e Ensino Superior são ministrados inteiramente online. Desta forma, o aluno pode acessar todo o conteúdo do treinamento através do nosso Campus on-line, sendo esta a principal plataforma de seu treinamento, para que possam estudar em qualquer lugar do mundo a qualquer momento.

Para que o estudante possa estudar no seu próprio ritmo como e onde quer, com o nosso método 24/365 garantimos a todos os nossos alunos uma avaliação contínua em qualquer dia do ano a qualquer momento através da nossa equipa de tutores.

Uma vez matriculados, os alunos podem acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos de que necessitam, através dos quais obterão comunicação permanente entre outros alunos e professores: material de estudo, fóruns, bate-papos, contatos com o restante dos alunos, aulas particulares , videotutoriales, masterclass e notícias.

Para a avaliação, o aluno poderá escolher um dos três métodos a seguir:

  1. Trabalho Final: Apresentação de um trabalho / tese no final de todos os assuntos.
  2. Trabalhos de Avaliação Contínua: Apresentação de um trabalho no final de cada um dos assuntos.
  3. Exame final: Apresentação de um exame de tipo de exame final no final de todas as disciplinas.

Através destes métodos será avaliado que o aluno adquiriu todas as competências necessárias nos diferentes blocos de estudo. Todos os métodos de avaliação serão realizados inteiramente online, facilitando o estudo à distância pelo aluno.

financiamento

O Instituto Superior Europeu de Barcelona quer atrair os melhores talentos. Sabemos que financiar sua educação em um centro educacional de alto desempenho pode ser um desafio. A decisão de estudar Mestrado, Pós-Graduação ou PDD é um investimento importante, por isso o ISEB oferece diferentes formas de pagamento aos seus alunos, ajudando no financiamento dos estudos:

  1. Dinheiro com cartão de débito / crédito.
  2. Transferência bancária.
  3. Pagamento por parcelas, nós financiamos seus estudos sem entrada ou interesse.

Se você é uma empresa, temos condições especiais de financiamento.

Última actualização Março 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

ISEB - Instituto Superior Europeo de Barcelona es una institución educativa especializada en programas formativos a distancia. De carácter multidisciplinar, imparte formación de posgrado en varias dis ... Leia mais

ISEB - Instituto Superior Europeo de Barcelona es una institución educativa especializada en programas formativos a distancia. De carácter multidisciplinar, imparte formación de posgrado en varias disciplinas en ámbitos como la empresa, la educación, la psicología, el derecho y el deporte, entre otros, siendo un referente en los centros de formación online españoles. Concienciados con las últimas tendencias sociales y de mercado, ISEB incluye en la mayoría de sus programas formativos contenidos de Inteligencia Emocional, Coaching, PNL y Responsabilidad Social Corporativa para que los futuros profesionales puedan desarrollar todo su potencial desde una perspectiva socialmente responsable. Ler Menos