MBA Master em Comunicação Corporativa

Geral

Descrição do programa

Com o MBA Master em Comunicação Corporativa, você obterá o conhecimento necessário para garantir uma comunicação bidirecional que seja transparente e faça com que a reputação, imagem e credibilidade da empresa sejam imbatíveis. Nesse sentido, você irá lidar com os principais conceitos e ferramentas de trabalho existentes em plataformas digitais, como blogs, microblogs, redes sociais, etc., que lhe permitirão enfrentar a nova dinâmica de comunicação entre as organizações e seus clientes.

Os alunos que concluírem este duplo diploma terão visão e conhecimento globais nas principais áreas de negócios, como marketing, finanças, recursos humanos, comércio, vendas e, com ênfase especial, em comunicação e gestão de talentos.

Ao estudar no ISEB, você receberá o conselho de especialistas e tutores que, juntamente com a metodologia do estudo, garantirão seu sucesso profissional.

A quem possa interessar?

O Mestrado em Comunicação Corporativa MBA é destinado a profissionais que desejam melhorar a sua posição de emprego e empregabilidade no contexto de negócios, especialmente para aqueles profissionais que querem melhorar seus conhecimentos e habilidades nas áreas de Comunicação Empresarial e Relações Públicas.

objetivos

  • Entenda o novo ambiente em que a estratégia de comunicação se desdobra.
  • Consolidar o posicionamento de marcas e produtos, oferecendo suporte aos objetivos de Marketing.
  • Gerencie e crie uma Reputação Corporativa e uma imagem de acordo com os objetivos gerais da organização ou empresa.
  • Ter um conhecimento prático e teórico das ferramentas e técnicas para a gestão adequada de comunicação e stakeholders.
  • Implantar habilidades técnicas e gerenciais para gerenciar situações de crise por meio de Relações Públicas, conquistando confiança e credibilidade em diferentes públicos.
  • Ter a capacidade de desenvolver e criar Planos de Comunicação Integrais.
  • Aprofunde-se na gestão adequada de publicidade, imagem e identidade corporativa.
  • Estimar e implementar um gerenciamento correto da responsabilidade social corporativa.
  • Detectar, conhecer e gerenciar os principais elementos em que se baseia uma análise estratégica global.
  • Analise o plano de marketing em que se baseia o planejamento estratégico, decidindo os canais de comunicação mais adequados.
  • Aprenda a realizar avaliações econômicas e financeiras para realizar diferentes análises de investimento.
  • Ensine as chaves para direcionar recursos humanos na empresa ou organização.
  • Desenvolver uma visão global e estratégica que permita trabalhar em todos os departamentos da empresa.

perspectivas de carreira

O Mestre de MBA em Comunicação Corporativa dá-lhe o conhecimento e as habilidades necessárias para desenvolver sua carreira como:

  • Diretor de departamentos como: Recursos Humanos, Operações, Marketing, Finanças e Gerência Geral.
  • Diretor de comunicação de grandes empresas e PMEs.
  • Profissional de comunicação em agências de publicidade ou agências de comunicação.
  • Diretor de consultores de comunicação.
  • Diretor de relações públicas de grandes empresas, entre outros.

Plano de estudos

O MBA em Comunicação Corporativa é constituído pela seguinte agenda:

Módulo 1. Planejamento e Gestão Estratégica

  1. Fundamentos da Estratégia
  2. Objetivos Estratégicos
  3. O processo estratégico
  4. Formulação Estratégica
  5. Análise Estratégica (na Dinâmica da Gestão Empresarial)
  6. Desenvolvimento da Estratégia
  7. Treinamento e Implementação da Estratégia
  8. O Balanced Scorecard (CMI)
  9. Estudo de caso

Módulo 2. Introdução à Contabilidade

  1. Introdução à Contabilidade
  2. O método contábil. O ciclo contábil
  3. O plano geral de contabilidade
  4. Despesas, Compras, Receitas, Vendas. Periodização Contábil
  5. Clientes, Devedores e Administrações Públicas
  6. Fornecedores e credores. Contas Financeiras
  7. Ativos tangíveis e intangíveis
  8. Amortizações, Perdas de Valor de Ativos e Provisões
  9. Estoque e Critérios para sua Avaliação
  10. O patrimônio líquido
  11. IVA
  12. Imposto de sociedades
  13. Estudo de caso

Módulo 3. Gerenciamento Financeiro

  1. Estrutura Econômico-Financeira da Companhia
  2. Análise Econômica e Financeira
  3. Custo e Benefício da Empresa
  4. O custo dos recursos financeiros de curto prazo
  5. O custo dos recursos financeiros de longo prazo
  6. Seleção e Avaliação Hierárquica de Projetos Simples de Investimento
  7. Planejamento Financeiro de Curto e Longo Prazo
  8. Autofinanciamento da Empresa e Política de Dividendos
  9. Estudo de caso

Módulo 4. Comunicação Corporativa

  1. Identidade corporativa
  2. Comunicação Interna
  3. Liderança e Comunicação
  4. A marca e seu valor
  5. Responsabilidade social corporativa
  6. Comunicação de Crise
  7. Meios de comunicação
  8. Novas tecnologias e comunicação online
  9. Estudo de caso

Módulo 5. Gerenciamento de Equipe

  1. Equipes de trabalho: aspectos contextuais
  2. Direcionar / gerenciar uma equipe de trabalho
  3. Capacitação: Consiga o melhor de sua equipe e colaboradores
  4. Direcione sua equipe com eficiência: estratégias
  5. Estudo de caso

Módulo 6. Coaching

  1. Coaching: Bases e Fundamentos
  2. Tipos de Coaching e Coaching em Organizações
  3. Processo e Metodologias de Coaching
  4. Estrutura teórica e outras ferramentas para treinamento
  5. Estudo de caso

Módulo 7. Praticante em PNL

  1. Introdução à PNL
  2. Pressupostos da PNL, Feedback e Objetivos
  3. Sistemas Representacionais, Acesso aos Olhos, Empatia, Rapport e Teclas Sensoriais
  4. Metamodelo de Linguagem, Calibração, Estado Associado / Dissociado e Âncoras
  5. Submodalidades, Hipnose e Inteligência Emocional
  6. Resolução de Conflitos, Metáforas, Modelo Avançado POPS e Crenças
  7. Estudo de caso

Módulo 8. Assessoria Trabalhista em RH

  1. Salário Base e Suplementos
  2. Retenções e Suposições
  3. Afiliações e Contribuições de Segurança Social
  4. Contratos e Suspensões
  5. Benefícios da Previdência Social
  6. Procedimento de Trabalho e Negociação
  7. Empresas de Emprego Temporário (ETT)
  8. Prevenção em Riscos Trabalhistas
  9. Estudo de caso

Módulo 9. Imposto sobre Sociedades

  1. Elementos do imposto sobre as sociedades
  2. Previsões e correções
  3. Despesas não dedutíveis da base tributável e avaliação de elementos patrimoniais
  4. Transações entre Entidades e Pessoas Vinculadas e Limitação de Dedução de Despesas Financeiras
  5. Redução de Receita de Ativos Intangíveis, Tipos de Garantia e Taxa Integral
  6. Bônus na Taxa e Deduções para Incentivar a Realização de Certas Atividades
  7. Gestão de Impostos e Retenções, Receitas para Conta e Pagamentos Fracionários
  8. Estudo de caso

Módulo 10. Tributação Comercial

  1. Direito Mercantil
  2. Lei de Câmbio e Empresas
  3. Lei de Falências
  4. Estudo de caso

Módulo 11. Comércio

  1. Teorias do Comércio Internacional
  2. A vantagem competitiva das nações
  3. Organização Mundial do Comércio (OMC)
  4. Globalização Econômica e Economias Nacionais
  5. Negociação Internacional e Comércio Exterior na Espanha
  6. Estudo de caso

Módulo 12. Cadeia de Suprimentos

  1. Introdução à Logística
  2. Os meios de transporte
  3. Incoterms 2010
  4. Comércio exterior
  5. Documentação Aduaneira e Comercial
  6. Logística do Século XXI
  7. Setor de logística espanhola
  8. Estudo de caso

Módulo 13. Publicidade

  1. Introdução à Publicidade
  2. Fundamentos da publicidade
  3. Desenvolvimento de Campanha
  4. Consumidores e Psicologia Publicitária
  5. A nova publicidade
  6. Estudo de caso

Módulo 14. Marketing

  1. Marketing Estratégico
  2. marketing
  3. Marketing Integrado de Comunicação
  4. Promoções de vendas
  5. Análise Quantitativa em Decisões Comerciais
  6. Preços
  7. Estudo de caso

Módulo 15. Relações Públicas

  1. Introdução às Relações Públicas
  2. Relações Públicas como Processo Estratégico
  3. Relações Públicas Internas
  4. Relações Públicas Externas (Imprensa)
  5. Organização de eventos
  6. Estudo de caso

Módulo 16. Gestão Comunitária

  1. Introdução ao Community Manager
  2. A Web Social e Mídias Sociais
  3. Redes sociais
  4. Social Multimedia e outras plataformas
  5. Plano de Mídia Social
  6. Estudo de caso

Módulo 17. Comércio Eletrônico

  1. Introdução ao comércio eletrônico
  2. Novas tecnologias e cadeia de valor
  3. Gestão empresarial
  4. Publicidade e Marketing
  5. Atendimento ao Cliente, Logística e Sistemas de Pagamento
  6. Sistemas de segurança e aspectos legais
  7. Presente e futuro do comércio eletrônico
  8. Estudo de caso

Módulo 18. Mídias Sociais e Posicionamento na Web SEM, SEO e Adwords

  1. Fundamentos do Posicionamento na Web
  2. Otimização e Ferramentas
  3. SEO para celular
  4. Conteúdo e Marketing
  5. Campanha de SEO e Medição
  6. Estudo de caso

Módulo 19. Responsabilidade Social Corporativa

  1. Introdução à Responsabilidade Social Corporativa
  2. Stakeholders ou Stakeholders
  3. Comunicação e Transparência
  4. Campos de ação
  5. Componentes do Gerenciamento de RSE
  6. Medição de CSR
  7. Estudo de caso

metodologia

A metodologia de estudo do ISEB é projetada para que o aluno possa combinar a vida pessoal e profissional. Todos os programas de treinamento de Mestrado, Pós-graduação, PDD e Ensino Superior são ministrados inteiramente online. Desta forma, o aluno pode acessar todo o conteúdo do treinamento através do nosso Campus on-line, sendo esta a principal plataforma de seu treinamento, para que possam estudar em qualquer lugar do mundo a qualquer momento.

Para que o estudante possa estudar no seu próprio ritmo como e onde quer, com o nosso método 24/365 garantimos a todos os nossos alunos uma avaliação contínua em qualquer dia do ano a qualquer momento através da nossa equipa de tutores.

Uma vez matriculados, os alunos podem acessar o Campus Virtual com todos os recursos acadêmicos de que necessitam, através dos quais obterão comunicação permanente entre outros alunos e professores: material de estudo, fóruns, bate-papos, contatos com o restante dos alunos, aulas particulares , videotutoriales, masterclass e notícias.

Para a avaliação, o aluno poderá escolher um dos três métodos a seguir:

  1. Trabalho Final: Apresentação de um trabalho / tese no final de todos os assuntos.
  2. Trabalhos de Avaliação Contínua: Apresentação de um trabalho no final de cada um dos assuntos.
  3. Exame final: Apresentação de um exame de tipo de exame final no final de todas as disciplinas.

Através destes métodos será avaliado que o aluno adquiriu todas as competências necessárias nos diferentes blocos de estudo. Todos os métodos de avaliação serão realizados inteiramente online, facilitando o estudo à distância pelo aluno.

financiamento

O Instituto Superior Europeu de Barcelona quer atrair os melhores talentos. Sabemos que financiar sua educação em um centro educacional de alto desempenho pode ser um desafio. A decisão de estudar Mestrado, Pós-Graduação ou PDD é um investimento importante, por isso o ISEB oferece diferentes formas de pagamento aos seus alunos, ajudando no financiamento dos estudos:

  1. Dinheiro com cartão de débito / crédito.
  2. Transferência bancária.
  3. Pagamento por parcelas, nós financiamos seus estudos sem entrada ou interesse.

Se você é uma empresa, temos condições especiais de financiamento.

Última actualização Março 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

ISEB - Instituto Superior Europeo de Barcelona es una institución educativa especializada en programas formativos a distancia. De carácter multidisciplinar, imparte formación de posgrado en varias dis ... Leia mais

ISEB - Instituto Superior Europeo de Barcelona es una institución educativa especializada en programas formativos a distancia. De carácter multidisciplinar, imparte formación de posgrado en varias disciplinas en ámbitos como la empresa, la educación, la psicología, el derecho y el deporte, entre otros, siendo un referente en los centros de formación online españoles. Concienciados con las últimas tendencias sociales y de mercado, ISEB incluye en la mayoría de sus programas formativos contenidos de Inteligencia Emocional, Coaching, PNL y Responsabilidad Social Corporativa para que los futuros profesionales puedan desarrollar todo su potencial desde una perspectiva socialmente responsable. Ler Menos