Mestrado em Humanidades Digitais

Geral

Descrição do programa

O Programa de Mestrado em Ciências Humanas Digitais é um programa de dois anos de nível avançado dentro das Ciências Humanas Digitais, o principal campo de estudo.

Humanidades digitais é um campo de estudos interdisciplinar que representa uma ponte entre as artes e humanidades e a tecnologia da informação . Ele se estende além da academia, principalmente através da colaboração com o setor do patrimônio cultural.

Este programa de mestrado de dois anos em humanidades digitais é adequado para indivíduos que desejam trabalhar com tecnologia para criar soluções criativas em várias áreas de aplicação de humanidades em instituições de patrimônio cultural, órgãos públicos, organizações internacionais e empresas privadas. O programa visa desenvolver uma capacidade geral de entender e aplicar métodos digitais, bem como criar aplicativos e soluções práticas nos locais de trabalho, recorrendo a abordagens interdisciplinares e colaboração intersetorial.

Este programa de humanidades digitais está intimamente ligado à pesquisa da Linnaeus University , à sua Iniciativa de Humanidades Digitais e ao instituto, conectado a um grande número de universidades internacionais através da organização iSchools.

Grau

  • Master of Arts (120 créditos)
  • O principal campo de estudo: Humanidades Digitais

Currículo

Semestre 1: fornece uma introdução e estudos aprofundados sobre humanidades digitais, teoria crítica e transformação digital e métodos de pesquisa digital para humanidades.

Semestre 2: fornece uma introdução às complexidades que envolvem a digitalização do patrimônio cultural, incluindo questões relacionadas à ética, política e políticas no mundo digital, bem como tecnologias para interação com o patrimônio cultural e outros dados de pesquisa em humanidades e vinculação dos dados em a Web Semântica.

Semestre 3: São oferecidos cursos eletivos dos quais o aluno escolhe em coordenação com os orientadores do programa, a fim de obter um diploma que tenha um todo coerente sobre um tópico de escolha (por exemplo, humanidades digitais e biblioteconomia e ciência da informação e de bibliotecas, humanidades digitais e história, ciências digitais humanidades e transformação digital, humanidades digitais e métodos com uso intensivo de dados, etc.).

Este tópico também deve estar alinhado com o tópico da tese final.

Semestre 4: Um projeto de graduação com 30 créditos ECTS.

Distância

Estudar em uma educação à distância lhe dará diferentes oportunidades do que o ensino no campus. Isso significa que, em grande medida, você será capaz de planejar seus estudos, tanto em termos de tempo e lugar.

No entanto, lembre-se de que a maioria da educação a distância inclui várias palestras digitais obrigatórias e seminários digitais durante os dias da semana. Alguma educação a distância também inclui encontros obrigatórios, para os quais você terá que viajar para Växjö ou Kalmar.

Existem várias maneiras diferentes de ser um estudante a distância, o denominador comum é que grande parte do seu trabalho de estudo é realizada na web. Você se comunica com o professor e seus colegas usando uma plataforma de aprendizado com fóruns de discussão, trabalho em grupo, palestras gravadas ou videoconferências usando uma webcam.

Requisitos de entrada

Requisitos gerais de entrada para estudos no nível do segundo ciclo e requisitos específicos de entrada:

  • Pelo menos 90 créditos, incluindo trabalho independente de pelo menos 15 créditos com artes e humanidades ou ciências sociais como o principal campo de estudo, ou informática, ciência da informação, ciência da computação ou disciplina relacionada;
  • Inglês B / Inglês 6.

Carreira

O programa prepara os alunos para empregos atuais e futuros nos setores público e privado, incluindo instituições de patrimônio cultural, instituições governamentais e empresas que prestam serviços relacionados. Além disso, o programa fornece a base para estudos de doutorado.

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

Linnaeus University is a modern, international university named after Carl Linnaeus – a world-renowned Swedish scientist who was born in the Småland region where the university is located.

Linnaeus University is a modern, international university named after Carl Linnaeus – a world-renowned Swedish scientist who was born in the Småland region where the university is located. Ler Menos