O objetivo do Master of Business Administration (MBA)
O Master of Business Administration (MBA) visa desenvolver nos alunos a capacidade de pesquisa e análise, síntese e criatividade, salientando a importância vital da informação e do desenvolvimento tecnológico e sensibilizando para as questões éticas, sociais, ambientais e internacionais que afetam as decisões administrativas. O objetivo do MBA é que os alunos aprimorem suas habilidades interpessoais, ao longo dos estudos, o que é alcançado por meio do trabalho em equipe. As atividades em grupo são um dos métodos de avaliação na maioria dos cursos do programa.
O MBA proporciona conhecimentos e habilidades em um ambiente que desenvolve a capacidade dos alunos de tomar decisões relacionadas à sua área, para aprofundar e ampliar seus conhecimentos na operação e gestão de negócios. O programa de MBA também oferece a oportunidade de se especializar em uma área, fazendo duas disciplinas eletivas em tópicos de particular relevância para os interesses individuais e objetivos de carreira.
O MBA é um programa distinto que abrange o estudo de finanças, gestão, marketing e disciplinas relacionadas. O currículo é projetado para fornecer aos alunos com ou sem preparação acadêmica anterior em negócios uma base sólida em teorias e princípios de negócios, enquanto desenvolvem as habilidades de que os gerentes precisam para analisar situações e liderar organizações. O currículo é baseado nos cursos básicos encontrados em todos os programas de MBA, demonstrando como cada área se integra a uma operação de negócios de sucesso. O programa oferece uma educação de pós-graduação e pós-experiência em gestão geral para aqueles que aspiram ou já estão em um nível de gestão sênior em organizações e equipá-los para um desempenho eficaz em cargos gerenciais. Conseqüentemente, o objetivo não é prosseguir um estudo teórico acadêmico, mas antes permitir que a teoria informe a prática.
O Programa de MBA é projetado para fornecer uma experiência acadêmica que transcende a da sala de aula tradicional em que o fluxo de informações é principalmente do professor para o aluno. Reconhecendo o valor educacional da vasta experiência dos alunos, o corpo docente busca estabelecer um diálogo vigoroso em suas aulas de MBA. A intenção na educação do MBA é que cada participante contribua para a formação de toda a turma, compartilhando conhecimentos e conduzindo a discussão, quando as habilidades e o histórico do participante tornam isso possível.
Em geral, os objetivos educacionais do MBA incorporam os objetivos da Neapolis University Pafos.
Os graduados irão:
Demonstrar habilidades complexas de resolução de problemas, apoiadas por técnicas analíticas e quantitativas apropriadas para melhorar o desempenho organizacional.
Possuir conhecimento funcional e ser capaz de integrar esse conhecimento no suporte à tomada de decisão.
Possui experiência em liderança de projetos.
Possuir o conhecimento necessário para utilizar frameworks em análises éticas e tomadas de decisão, entendendo suas responsabilidades pessoais como líderes empresariais.
Tenha uma perspectiva global e multicultural.
Demonstre os principais atributos associados à conduta profissional.
Os objetivos específicos dos elementos anteriores incluem:
Os graduados irão:
Use uma variedade de técnicas analíticas para identificar um problema de negócios complexo, gerar e comparar alternativas e desenvolver uma solução
Selecionar e implementar as habilidades e ferramentas de pesquisa apropriadas (tecnologia da informação e / ou análise quantitativa) para resolver problemas.
Integrar seu conhecimento funcional em ambientes aplicados (por exemplo, análises de caso, projetos de grupo, artigos de pesquisa).
Demonstrar conhecimentos relativos ao conceito de criação de valor e ao papel desempenhado por cada área funcional da empresa.
Demonstrar um nível de proficiência e autoconfiança apropriado para ser um líder de equipe ou projeto.
Defina os principais componentes do (s) ambiente (s) operacional (is) de negócios e explique como esses componentes afetam o desempenho e as decisões organizacionais.
Diagnosticar problemas transculturais em um cenário de caso e propor soluções adequadas.
Demonstrar conhecimento de como as questões e os critérios de decisão mudam dependendo das perspectivas culturais e da localização.
Demonstrar habilidades de comunicação oral altamente eficazes em ambientes profissionais, incluindo apresentações profissionais e apresentações persuasivas.
Isenção de responsabilidade
A Universidade reserva-se o direito de definir as disciplinas eletivas oferecidas por ano letivo.