Mestrado em MBA em Gestão de Entidades Desportivas

Geral

Descrição do programa

Este mestre é especialmente projetado para profissionais que precisam combinar trabalho e estudo .

A natureza internacional desse programa permitirá que estudantes e líderes esportivos obtenham a mais ampla perspectiva possível em todos os modelos de gestão esportiva existentes, não apenas na Espanha, mas também além de nossas fronteiras, graças à participação de professores internacionais de alto nível .

Nos últimos anos, o esporte tornou-se uma disciplina que se estendeu além dos limites previamente definidos, o que aumenta a necessidade de profissionais especializados em diversas áreas relacionadas ao mundo das entidades esportivas e esportivas. O MBA de Mestrado em Gestão de Entidades Esportivas é 100% ensinado em espanhol e oferece treinamento específico na área de gestão esportiva.

Este MBA é composto principalmente de dez módulos sobre gestão de negócios, seguido por um módulo transversal sobre habilidades gerenciais.

O programa contém um segmento especializado em esportes e concentra-se no marketing, gerenciamento e operação de instalações esportivas.

Este programa de mestrado inclui três viagens opcionais:

  • O primeiro durante a primeira semana do programa, para atender os professores e outros alunos.
  • O segundo normalmente em fevereiro (na semana branca), sempre sujeito a confirmação, para se reunir com os diretores do clube em Madrid.
  • O terceiro normalmente antes da Páscoa. É uma viagem a Nova York que inclui visitas e encontros com atletas de elite americanos.

Em todos os casos, as despesas de viagem e acomodação são suportadas pelo aluno. A viagem para Nova York tem um custo adicional de € 1.050.

OBJETIVO

O objetivo do Mestrado Universitário em Gestão de Entidades Esportivas é a formação de profissionais no mundo dos esportes

A QUEM POSSA INTERESSAR?

É especialmente intitulado que eles desejam focar sua carreira profissional em gestão esportiva; profissionais da área de esportes que desejam atualizar seus conhecimentos; profissionais de outras áreas do conhecimento que desejam ingressar no mundo dos esportes ou atletas profissionais que, após terem se retirado da competição, aspiram a continuar no campo esportivo como gestores.

Aspectos-chave

Nos últimos anos, o esporte tornou-se uma disciplina que se estendeu além dos limites previamente definidos, o que aumenta a necessidade de profissionais especializados em diversas áreas relacionadas ao mundo das entidades esportivas e esportivas. O MBA do Mestrado Universitário em Gestão de Entidades Esportivas é 100% on-line em espanhol e oferece treinamento específico na área de gestão esportiva.

Este MBA é composto principalmente de dez módulos sobre gestão de negócios, seguido por um módulo transversal sobre habilidades gerenciais.

O programa contém um segmento especializado em esportes e concentra-se no marketing, gerenciamento e operação de instalações esportivas.

ASPECTOS DIFERENCIAIS DO MESTRE:

  • O treinamento é projetado para cobrir as necessidades reais de entidades esportivas
  • Há estadias em Londres e Nova York para conhecer a gestão de diferentes centros esportivos e entidades.
  • O corpo docente conta com alguns dos profissionais de referência do setor e com a visita de diretores de entidades relacionadas à gestão esportiva como palestrantes convidados.
  • A visão internacional do grau é reforçada pela coexistência no campus com alunos de mais de 40 nacionalidades.
  • A conclusão de pelo menos 150 horas de práticas profissionais obrigatórias.

PERFIL DO ALUNO:

O objetivo do mestrado é a formação de executivos no mundo dos esportes e é especialmente indicado para graduados que querem orientar suas carreiras profissionais para a gestão esportiva . Destina-se também a profissionais do setor que pretendem atualizar seus conhecimentos, profissionais de outros setores que desejam ingressar no mundo esportivo e atletas profissionais que aspiram a continuar sua atuação no campo do esporte como gestores

OPÇÕES DE ESTUDO:

Presencial Espanhol / Presença Inglesa / Espanhol Online / Inglês Online

METODOLOGIA E VISITAS:

O Mestre segue a metodologia do caso juntamente com o desenvolvimento teórico e prático de cada uma das disciplinas ensinadas.

Os assuntos são distribuídos em dez módulos. Cada módulo é estruturado da seguinte forma:

  • 25% inicial teórico (conceitos gerais)
  • 50% desenvolvimento teórico-prático
  • 25% casos práticos

No Mestrado MBA em Gestão de Entidades Esportivas, "Alfredo Di Stéfano" são ministradas ao longo do ano, sessões monográficas relacionadas às seguintes áreas:

  • Esporte e saúde (centros médicos, fitness, doping)
  • Visita às instalações dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
  • Esportes de asfalto (motociclismo, automobilismo, ciclismo)
  • Organização de grandes eventos: O2 Arena, ATP World Tour Final, Tennis Master Series e Wimbledon, entre outros
  • Esporte americano (NBA, NHL, NFL, MLS)
  • Empresas de patrocínio e marketing esportivo: IMG, Mindshare e Optagon, entre outras.

Ao longo do curso também são realizadas visitas a eventos esportivos para que o aluno conheça em primeira mão a gestão desse tipo de evento.

Haverá também duas viagens a Londres e Nova York, que serão essenciais para enriquecer e expandir a visão com diferentes modelos de gestão.

A abordagem com a qual as viagens são concebidas é eminentemente formativa e de extensão do conhecimento "in situ", com sessões de ensino e conferências, bem como visitas a instalações esportivas.

Será uma ótima maneira de entender diferentes abordagens e aprender práticas que se movem para diferentes esportes ou ambientes. Também será uma boa maneira de fazer importantes contatos internacionais.

ATIVIDADES

Durante o mestrado, destacam-se três aspectos, especialmente para ajudar o aluno em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso é feito através de sessões especiais todos os meses.

  • empreendedorismo
  • treinamento
  • Talento Contínuo (experiências para melhorar o perfil profissional e melhor posição na seleção de talentos).
  • Aprendizagem por viver, transmissão de valores e competências através do desporto.
  • Voluntariado esportivo

PROCESSO DE ADMISSÃO

O processo de admissão para os programas da Escola de Pós-Graduação da Universidade Européia pode ser realizado durante todo o ano, embora a matrícula em qualquer de seus programas de pós-graduação esteja sujeita à existência de vagas.

Para aconselhamento personalizado, pode contactar qualquer um dos nossos dois campi universitários (La Moraleja ou Villaviciosa de Odón), ou pode contactar-nos através do nosso telefone 34 91 112 88 50 ou através do seguinte email escuelauniversitariarealmadrid@universidadeuropea.es , onde você receberá conselhos da equipe de admissão de pós-graduação.

Uma vez que o candidato tenha sido avisado e tenha fornecido a documentação necessária, a equipe de Admissão de Pós-Graduação ligará para você para realizar os exames de admissão correspondentes ao programa de seu interesse e uma entrevista pessoal com o diretor do mestrado ou com um membro do programa. Comitê de Admissão.

O processo de admissão não implica nenhum custo para o candidato ou qualquer compromisso até que a reserva seja formalizada.

A Universidade Européia reserva-se o direito de não dar um curso de pós-graduação ou atrasar o seu início se o número mínimo de alunos necessários para o programa não for atingido, ou mudar o horário e / ou o corpo docente se necessário para necessidades organizacionais. Da mesma forma, se reserva o direito de fazer variações no local e no campus onde é ensinado. Para mais informações, consulte o Regulamento de Pós-Graduação.

AJUDA

Na Universidade Européia de Madri, temos um sistema completo de ajuda financeira à sua disposição para facilitar o pagamento de sua educação. Alguns exemplos são:

  • Flexibilidade de pagamento
  • Pagamento mensal diferido
  • Ajuda para pagamento imediato
  • Auxílio para estudos continuados
  • Auxílio para simultaneidade de estudos
  • Ajuda para ter um parente na Universidade Europeia

FINANCIAMENTO

Da Universidade Europeia, assinamos vários acordos com bancos para ajudá-lo a financiar seus estudos.

Última actualização Março 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

In 2006 Real Madrid C.F.and Universidad Europea de Madrid created the first University School specialized in sports and its relationship with management, health, communications and leisure/recreation.

In 2006 Real Madrid C.F.and Universidad Europea de Madrid created the first University School specialized in sports and its relationship with management, health, communications and leisure/recreation. Ler Menos