Mestrado em educação bilíngüe

Universidad Nebrija

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Mestrado em educação bilíngüe

Universidad Nebrija

Universidade Nebrija tem mais de 20 anos de experiência na formação de profissionais e ensino de línguas.

Dentro da gama de estudos de pós-graduação da Universidade Nebrija fornece uma maneira de formação de cara profissional que atende a uma demanda social: formação em educação bilíngüe. Este é o Mestrado em Educação Bilíngüe, que se baseia na longa experiência de Nebrija tanto a formação de professores e ensino L2 e pesquisa em lingüística aplicada e bilinguismo, tradicionalmente uma das linhas mais importantes da pesquisa Universidade.

Os objetivos educacionais deste Mestre responde à necessidade urgente de formar profissionais qualificados profissionais da educação obrigatória não universitário, que precisam de reforçar a sua competência linguística e adaptar a sua actividade profissional às novas exigências sociais e que querem se juntar centros educação bilíngüe criado pela Administração, bem como as escolas privadas que solicitar.

O Mestrado em Educação Bilíngüe, 60 créditos ECTS, é um grau oficial na Área Europeia de Ensino Superior e profissional e acadêmico pelas habilitações académicas de caráter professores e, acima de tudo, pelos objectivos que se levanta, os poderes egressos do programa e conteúdos do currículo. 60 créditos de Mestrado em Educação Bilíngüe são ministradas em Inglês e são distribuídos da seguinte forma:

  • modo misto: ensino presencial com o e - learning serão combinados através do Campus Virtual do Nebrija University, em todos os assuntos em currículo (blended learning).
  • Estrutura: módulos, os materiais e matérias.
  • Publicado anualmente, metade - divisão anual.

O Mestre de ensino-aprendizagem no ensino bilingue é feito através de um conjunto diversificado de atividades educacionais, que se destina a facilitar a aquisição de várias habilidades, parte geral e específica de uma metodologia de ensino ativo, em que o aluno é o protagonista de sua aprendizagem e o professor é o especialista na área, um conhecedor das melhores formas e meios para transmitir conhecimentos e ajudar os alunos a organizar o processo e otimizar suas estratégias para a aprendizagem. Estas acções de formação são os seguintes:

  • AF 1. Sessões de ensino
  • sessões de ensino de sala de aula AF1.1
  • sessões de ensino AF1.2 on-line por meio de videoconferência no Campus Virtual Nebrija
  • AF2. Actividades de aprendizagem, individual e em grupo fora da aula
  • AF3.Tutorías
  • AF4. actividades de formação suplementares
  • AF5. Atividades práticas profissionais
  • AF6. Preparação, apresentação e defesa de tese de mestrado
  • AF7. Atividades de avaliação

Tal metodologia de ensino combina ensino presencial e virtual, com base na utilização das TIC que apoiam o trabalho colaborativo (fóruns, chat, reunião videoconferência), com a orientação do Professor (Agenda, anúncios, pastas de documentos, links) e entrega de trabalho através do campus virtual.

Competências atinge masterando são os seguintes:

  • Desenvolvimento de C1 nível de competência do QECR.
  • Projeto integrado dentro de sua área de especialização com conteúdo lingüístico para desenvolver programas de currículos de educação bilíngüe.
  • Criação e adaptação de materiais de ensino para o nível de ensino de pós-graduação bilíngüe e sensibilidade lingüística para os diferentes ritmos de aprendizagem, adaptando o material autêntico e fazendo materiais de ensino.
  • Mastery de estilos diferentes (expositiva, descritivo, narrativo) e tipos de texto necessários para a educação bilíngüe.
  • Desenvolvimento e aplicação de métodos de ensino adaptados à diversidade dos alunos em um ambiente bilíngüe.
  • Avaliação de tanto conteúdo lingüístico como não-linguística na educação bilíngüe.
  • Incorporando novas estratégias, materiais didáticos e atividades de tecnologia da informação na sala de aula bilíngüe.

Mestre em modo on-line com sessões.

Recursos do programa

  • É um programa de pós-graduação oficial, RD 1393/2007 de 29 de Outubro (BOCM de 30 de Outubro 2007), reconhecido na Área Europeia de Ensino Superior (Acordos de Bolonha), válida para toda a União Europeia.
  • O Mestrado em Educação Bilíngüe é uma pós-graduação oficial reconhecido pelo ANECA por 29/07/2011 relatório favorável.
  • Fazendo um teste de admissão específico para o programa abrange as seguintes áreas:
    • Grau de conhecimento do idioma Inglês.
    • Capacidade de refletir sobre os mecanismos que regulam o uso de Inglês.
    • Capacidade de expressar-se na área de estudo.
    • Sensibilidade a fatores individuais que afetam a aprendizagem de línguas estrangeiras e as características de cada grupo de necessidades formandos.

Objectivos

O objectivo geral do Mestrado é a formação abrangente de professores em escolas bilingues usando o Inglês como língua de ensino de conteúdos com vista a melhorar suas habilidades de comunicação em contextos educativos.

portanto, este treinamento envolve, em primeiro lugar, que os professores adquiram a competência linguística, pragmática e cultural necessário (nível C1 CEFR) para a sua profissão, com especial ênfase nas habilidades orais e escritas ativa; e em segundo lugar que os professores compreendam seu próprio conteúdo teórico, conceitual e metodológico da educação bilíngüe e sua aplicação prática na sala de aula.

Portanto, o Mestre em Educação Bilíngüe tem os seguintes objectivos específicos:

  • Responder aos desafios apresentados aos profissionais de línguas no ensino primário e secundário, com uma nova alternativa focada no bilinguismo.
  • Masterandos treinar para aplicação em sala de aula de estratégias de ensino-aprendizagem analisadas no currículo.
  • Formar professores e designers que desejam desenvolver unidades de ensino e pesquisa na aquisição e ensino de línguas estrangeiras, especialmente Inglês.
  • Conscientizar a Masterandos da necessidade de contemplar nos currículos e ensino prática relacionada com questões fundamentais de direitos, a não discriminação, a acessibilidade universal e igualdade de oportunidades e os valores de uma cultura de paz e valores democráticas (princípios consagrados no artigo 3.5 do RD 1393 / 2007de 29 de outubro).

conteúdo do programa

O Mestrado em Educação bilíngue para Primária e professores secundários é dividido em quatro módulos, três deles de acordo com a área de assunto do programa acadêmico, e, para o estágio. Dominar cada disciplina vale 4 créditos ECTS, exceto Eletivas e Práticas e Dissertação de Mestrado com um valor de 6 créditos cada.

Competências

Competências do Mestrado em Educação Bilíngüe

  • Saber como aplicar o conhecimento e habilidade para resolver problemas em ambientes novos ou desconhecidos dentro de contextos mais amplos (ou multidisciplinares) relacionados com a sua área de estudo adquirido.
  • Ser capaz de integrar o conhecimento e lidar com a complexidade, e formular juízos com base em informações de que era incompleta ou limitada, inclui reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas relacionadas com a aplicação de seus conhecimentos e julgamentos.
  • Saber como se comunicar conclusões e os conhecimentos e princípios subjacentes passado, para especialistas e não-especialistas, de forma clara e inequívoca.
  • Aprender habilidades que permitirão um estudo mais aprofundado de um modo auto-dirigida ou autónoma.

competências gerais do Mestrado em Educação Bilíngüe

  • Conhecer e aplicar em um teorias de classe, modelos lingüísticos e metodologias de ensino de LE.
  • Conhecer os problemas específicos de ensino LE, ambos os direitos linguísticos e culturais em um ambiente de educação bilíngüe.
  • Aplicar conhecimentos adquiridos sobre a decisão adequada sobre os vários fatores envolvidos nos processos de aprendizagem e ensino de decisões LE.
  • Capacidade de executar crítica análise, avaliação e síntese de ideias novas e complexas que permitem autonomia na formação e actualização contínua dos conhecimentos no domínio do ensino LE.
  • Ser capaz de transmitir valores sociais e culturais consistentes com presente multilingue e multicultural.
  • Para se comunicar com colegas da comunidade académica ea sociedade em geral sobre suas áreas de especialização.
  • Adquirir conhecimento teórico básico projetado para suportar um ensinamento informado.
  • Conhecer as leis e regulamentos relativos a gestão e organização das escolas bilíngües.
  • Refletir sobre os processos psicológicos e fatores envolvidos na aprendizagem de uma LE.

perspectivas de carreira

O Mestrado em Educação Bilíngüe visa responder à crescente demanda por profissionais qualificados para fornecer educação bilíngüe no setor profissional que é dado pelo actual contexto de aprendizagem de línguas na Europa. Actualmente, é considerada essencial para fortalecer a competência comunicativa no idioma Inglês dos estudantes, a concorrência que facilita a monitoração dinâmica de oportunidades de emprego acadêmicas, culturais e económicas e oferecendo-lhes, mobilidade e crescimento pessoal. Além disso, a implementação de programas bilíngües em todas as regiões espanholas, onde línguas veiculares são línguas de ensino e comunicação é necessário ter professores que combinam uma preparação linguística e metodológica adequada.

Muitos centros interessados ​​em recrutar pessoal com as competências necessárias para o ensino primário e secundário, e habilidades de comunicação e professores indispensáveis ​​para ensinar em forma bilíngüe.

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol
  • Inglês


Última actualização December 23, 2017
Duração e Preço
Este curso é Online & Campus Combined
Start Date
Data inicial
Março 2019
Duration
Duração
1 ano
Tempo parcial
Tempo integral
Price
Preço
5,000 EUR
Information
Deadline
Locations
Spain - Madrid, Community of Madrid
Data inicial : Março 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Fev. 16, 2019
Dates
Março 2019
Spain - Madrid, Community of Madrid
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Fev. 16, 2019