Curso de Inovação Social em Áreas Rurais - Universidade de Padova

Geral

2 lugares disponíveis
Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

109555_button_read-more-about-this-program-on-the-schools-website.png

Explore aplicações de inovação social em áreas rurais e descubra as melhores práticas para gerenciar projetos de inovação social.

Use a inovação social para melhorar as condições em áreas rurais desfavorecidas

Neste curso, você aprenderá o que é inovação social, como ela pode ser melhor apoiada e onde os esforços de inovação devem ser concentrados. Você se concentrará especificamente nos desafios que as áreas rurais enfrentam.

Você será apresentado a uma variedade de abordagens para ações de iniciativas de inovação social à medida que explora o papel das comunidades e da sociedade no desenvolvimento da inovação.

Usando estudos de caso globais, você analisará novas abordagens propostas por 26 parceiros envolvidos no projeto de pesquisa EU H2020, SIMRA. Você explorará as descobertas do projeto, liderado pelos próprios parceiros do projeto.

Quais tópicos você abordará?

  • Introdução à Inovação Social.
  • Características da inovação social em áreas rurais.
  • A inovação social em áreas rurais na prática.
  • Boas práticas e gestão adaptativa em projetos de inovação social.
  • Métodos para avaliar a inovação social em áreas rurais.
  • Necessidades de política e políticas de apoio à inovação social em áreas rurais.

Quando você gostaria de começar?

A maioria FutureLearn cursos FutureLearn executados várias vezes. Cada execução de um curso tem uma data de início definida, mas você pode ingressar nela e trabalhar nela após o início.

  • Disponível agora

O que você conseguirá?

Ao final do curso, você será capaz de:

  • Desenvolver uma compreensão crítica do conceito de inovação social e sua influência nos resultados sociais, econômicos e ambientais nas áreas rurais.
  • Aumentar a consciência das múltiplas aplicações da inovação social rural para apoiar o bem-estar social.
  • Desenvolver competências para identificar, categorizar e analisar casos de inovação social na Europa e países mediterrânicos não europeus.
  • Avalie a inovação social por meio de técnicas inovadoras de avaliação.
  • Identifique os diversos papéis das comunidades e da sociedade civil no desenvolvimento de iniciativas de inovação social.
  • Explore uma variedade de ferramentas e métodos para melhor apoiar a inovação social.
  • Classifique os fatores que afetam o desenvolvimento da inovação social nas áreas rurais.
  • Compare os contextos das políticas para a inovação social em áreas rurais e seu papel em estimular ou restringir seu desenvolvimento.

Para quem é este curso?

O curso é destinado a todos os interessados em inovação no desenvolvimento rural.

Isso pode incluir tomadores de decisão, agentes de desenvolvimento públicos, privados e do terceiro setor, avaliadores, facilitadores, assessores técnicos, pesquisadores ou estudantes envolvidos em projetos de inovação social em áreas rurais.

Com quem você vai aprender?

Antonio Lopez-Francos

Sou Engenheiro Agrônomo, Pós-Graduado em Desenvolvimento Rural. Trabalho na IAMZ-CIHEAM desde 2004, estando envolvido na gestão e implementação de 17 projetos da UE. Também tenho uma fazenda de ovelhas.

Todora Rogelja

Tenho um PhD em capacidade de governança para inovação social de base florestal pela Universidade de Padova. Tenho grande interesse em desenvolvimento rural, política ambiental e governança da inovação.

Laura Secco

Sou Professor Associado do Departamento TESAF, Escola de Ciências Agrárias da Universidade de Padova. Minhas áreas de especialização são avaliação de inovação social, desenvolvimento rural, política florestal e governança.

Elena Pisani

Economista Agrícola do Dep. TESAF da Universidade de Padova (Itália), interessado em medir a inovação social e capital social em projetos de desenvolvimento rural.

Riccardo Da Re

Pesquisador de pós-doutorado no Departamento TESAF, Universidade de Padova. Eu trabalho principalmente com inovação social, cadeia de suprimentos NWFP e PES, através de SNA, abordagens participativas, desenho de amostragem e estatísticas!

Kamini Vicentini

Pesquisador assistente no Departamento TESAF-Universidade de Pádua. Formado em relações internacionais e desenvolvimento local, tenho interesse em desenvolvimento rural, cooperação internacional e agricultura social.

David Miller

David é o Coordenador de Intercâmbio de Conhecimento do James Hutton Institute. Ele tem formação em geografia e matemática, trabalhando no envolvimento da comunidade na ciência, uso da terra e mudança da paisagem.

Valentino Marini Govigli

Formalmente formado como economista, ultimamente tenho "esverdeado" minha experiência trabalhando no setor florestal como pesquisador na EFIMED em Barcelona. Além do meu trabalho, gosto de passeios de bicicleta e jardinagem.

Bill Slee

Bill Slee atua no desenvolvimento de comunidades rurais no NE da Escócia como administrador de vários órgãos do terceiro setor e também está envolvido na pesquisa socioeconômica rural.

Marijke Dijkshoorn é pesquisadora sênior da Wageningen University & Research em interações urbano-rurais, valorização do conhecimento e inovação (social) na área de alimentos, hortaliças e agricultura.

Robert Lukesch

Robert Lukesch, um associado da ÖAR GmbH; Sou consultor e pesquisador com foco em governança inclusiva e sustentável, com forte enfoque no Desenvolvimento Local Liderado pela Comunidade.

Rosalind Bryce

Rosalind é pesquisadora sênior do Centre for Mountain Studies, do Perth College, da University of the Highlands and Islands na Escócia.

Alice Ludvig

Alice Ludvig, pesquisadora sênior da Universidade de Ciências da Vida e Recursos Naturais de Viena (BOKU). Sou pesquisador e palestrante com foco em ciências políticas e estudos de governança.

Elena Gorriz

PhD em Governança Florestal, MSc Economia, MSc Florestal. Sou pesquisador em política florestal e socioeconômica, trabalhando com capital social, propriedade florestal, serviços ecossistêmicos e produtos florestais não madeireiros.

Diana Valero

Pesquisador de pós-doutorado no Perth College-University of the Highlands and Islands. Trabalha desde 2016 no SIMRA, estudando a diversidade de exemplos de inovação social no meio rural.

Lucía López Marco

Sou Técnico de Projetos Europeus na IAMZ-CIHEAM. Sou Licenciado em Medicina Veterinária, Mestre em Agroecologia, Desenvolvimento Rural e Agroturismo e Mestre em Comunicação Científica.

Quem desenvolveu o curso?

Universidade de Padova

A Universidade de Padova é uma das mais antigas e prestigiadas sedes de ensino da Europa; visa proporcionar aos seus alunos uma formação profissional e uma sólida formação cultural.

Instituto Agronômico Mediterrâneo de Zaragoza

Fundado em 1962, o CIHEAM é uma organização intergovernamental mediterrânea dedicada ao desenvolvimento sustentável da agricultura e pesca, segurança alimentar e nutricional e áreas rurais e costeiras.

SIMRA - Inovação Social em Áreas Rurais Marginalizadas

SIMRA procura promover a compreensão da inovação social e governança inovadora na agricultura, silvicultura e desenvolvimento rural, e como impulsioná-los, particularmente em áreas rurais marginalizadas em toda a Europa.

UE (Projeto Horizonte 2020)

Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo do Acordo de Subvenção n.º 677622.

Participe deste curso

Livre
$ 0

Melhoria
$ 44

Ilimitado
$ 259,99 por um ano

Cadastre-se gratuitamente e você terá:

  • Acesso a este curso por 5 semanas

Atualize este curso e você obterá:

  • Acesso a este curso enquanto estiver no FutureLearn
  • Acesso aos testes deste curso, bem como a um Certificado de Conclusão impresso e digital quando você estiver qualificado

Compre ilimitado e você obterá:

  • Acesso a este curso, e centenas de outros cursos curtos e testes FutureLearn por um ano
  • Um Certificado de Realização digital imprimível em todos os cursos de curta duração quando você estiver qualificado
  • A liberdade de manter o acesso a qualquer curso em que você tenha obtido um Certificado de Realização digital, enquanto o curso existir no FutureLearn
  • A flexibilidade de concluir sua escolha de cursos de curta duração em seu próprio tempo dentro do ano
Última actualização Set. 2020

Sobre a instituição de ensino

Learn 100% online with world-class universities and industry experts. Develop your career, learn a new skill, or pursue your hobbies with flexible online courses.

Learn 100% online with world-class universities and industry experts. Develop your career, learn a new skill, or pursue your hobbies with flexible online courses. Ler Menos
Londres , Aberdeen , Auckland , Baltimore , Barcelona , Banho , Bathurst , Bergen , Biel / Bienne , Birmingham , Bracknell , Brisbane City , Cambridge , cidade do Cabo , Clayton , Crawley , Charlottesville , Delhi , Dublin , Dundee , Durham , Edimburgo , Enschede , Exeter , Fiesole , Genebra , Bairro Real de Greenwich , Grenoble , Groningen , Hawthorn , Hsinchu , Jerusalém , Cantuária , Hong Kong , Lancaster , Leeds , Leicester , Lovaina , Madri , Makati , Manchester , Melbourne , Ann Arbor , Milton Keynes , Montreux , Murdoch , Norman Gardens , Norwich , Oxford , Padua , Paris , Darling Heights , Leitura , Rehovot , Seul , Sheffield , Slough , Southampton , Glasgow , Guildford , Sydney , Taipei , Tóquio , Trondheim , Uppsala , Warwick , West Lafayette , Iorque , Chicago , Newcastle , Coventry + 70 Mais Menos
Visitar o sítio da instituição de ensino