ESEUNE Business School

Introdução

Leia a descrição oficial

Fundada em Bilbao (País Basco, Espanha) em 1992, a ESEUNE é uma Escola Europeia de Negócios com um marcado espírito global e uma atitude dinâmica e inovadora .

Nós somos globais

Hoje, uma pessoa gerencial precisa ser treinada para resolver problemas em um mercado chamado mundo . A globalização é uma realidade indiscutível e na ESEUNE acreditamos que a melhor forma de compreender a globalização é vivê-la em primeira mão.

Nosso campus é o mundo: temos dois locais (na Espanha e na China) e nossos programas incluem períodos de ensino nos países que determinam a economia global e em algumas das cidades mais fascinantes do mundo: Tianjin, Pequim, Hong Kong, Xangai , Bangalore, Bombay, Pune, Moscou, Washington DC, Silicon Valley, San Francisco, Nova York, Bruxelas, Bilbao, etc. Nossos grupos são multiculturais: o multiculturalismo e a diversidade são valores essenciais para as organizações e ajudam as pessoas que participam de nossos programas a crescer abrindo suas mentes. Nossos alunos vêm de 15 países ao redor do mundo e de todos os continentes. Os professores são profissionais que atuam na Europa, Ásia e América e transmitem experiências e perspectivas muito diferentes que contribuem para a aprendizagem. Desde o seu início, a ESEUNE tem colaborado com algumas das melhores universidades do mundo nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, América Latina. Instituições como a Georgetown University, University of California at Berkeley, University of California at Los Angeles (UCLA), University of California at Irvine, New York University, University of Chicago, Utica College of Syracuse University, McMaster University, Swinburne University, Tianjin Polytechnic University , University of Lincoln, etc.

Somos dinâmicos

Temos o compromisso de aprender fazendo, compartilhando experiências, vivendo a realidade. É por isso que desenhamos uma metodologia única que transforma nossos mestres em ação: MBAction! Da experiência prática à assimilação de conteúdos e ferramentas; de problemas em um mundo real para sua solução. Uma metodologia que aumenta a motivação e a compreensão dos participantes, alcançando uma aprendizagem mais eficaz, cujos pilares básicos são:

Elaboração de um MAP (Projeto de Ação Multidisciplinar) em equipes que permita aos alunos criar um projeto real para uma empresa que envolva todas as áreas da organização. Sempre priorizando o desenvolvimento de habilidades de gestão (comunicação, negociação, adaptação à mudança, criatividade, liderança, empatia, etc.) Estágios em empresas em programas a tempo inteiro, graças ao intenso networking que nestes 25 anos de experiência gerou um ecossistema de perfeita simbiose entre as organizações, as pessoas que participam nos nossos mestrados e a ESEUNE. Programas ministrados, sempre de uma perspectiva prática e real, por uma equipe de facilitadores de aprendizagem de primeiro nível : não são professores teóricos, mas pessoas da empresa que trazem suas experiências do dia a dia para a sala de aula. Profissionais com habilidades para potencializar a aprendizagem geram ambientes dinâmicos e participativos; Marca de referência e elemento diferenciador da ESEUNE no que diz respeito às instituições com uma perspectiva essencialmente acadêmica.

Somos Inovadores

O mundo está mudando rapidamente e os programas de aprendizado e as metodologias estão rapidamente desatualizados. É preciso inovar constantemente e poucas Escolas de Negócios no mundo o fazem tão rápido e tão bem quanto a ESEUNE.

Na ESEUNE, inovação não é questão. Faz parte do nosso DNA . Vivemos na era digital, o mundo da biotecnologia, nanotecnologia, ciências da vida. Não pode ser que o mundo dos negócios continue alheio a esta revolução. Acreditamos que é chegado o momento em que as organizações empresariais devem se desfazer da roupa de empresa herdada da revolução industrial e construir um vestido de acordo com a época. Nossa missão é trabalhar com as pessoas que inventam os modelos de negócios do século 21 Fomos pioneiros na utilização das tecnologias mais recentes para promover a aprendizagem e criar metodologias únicas que gerem experiências a serem vividas que favoreçam o crescimento pessoal e profissional dos participantes: reais projetos práticos desenvolvidos para empresas como base de aprendizagem, estágios em empresas (em Espanha, EUA e China), simuladores de negócios, etc. Em 1992, a ESEUNE introduziu um período de um mês na New York University em seus programas de MBA. Desde então, temos sido pioneiros no desenvolvimento de programas multi-campus com estadias em diferentes continentes.

Nosso Ecossistema

Nossa missão é formar gestores que quebrem os moldes da empresa mecânica e desenvolvam novas formas organizacionais utilizando, de forma inteligente, as possibilidades oferecidas pelas pessoas e pela tecnologia, adaptando-se às demandas de um mercado dinâmico, hipercompetitivo e global. Para isso, contamos com um ecossistema único que evolui há 25 anos e que representa uma simbiose perfeita entre as pessoas que participam de nossos programas, as organizações em nosso ambiente e nossa própria instituição.

Rede e cooperação são as chaves para o sucesso deste ecossistema. Apoiados por ela, alcançamos programas extremamente dinâmicos e práticos que ajudam as pessoas a consolidar seus conhecimentos e aprimorar e desenvolver as habilidades pessoais e profissionais de que precisam para se adaptar às mudanças e liderar organizações competitivas.

Nesse ecossistema, todos nos tornamos agentes transformadores ao mesmo tempo em que somos transformados.

Pessoas

As pessoas que participam de nossos programas vêm de mais de 15 países do mundo (Europa, Ásia, América, Austrália ...); dos mais diversos setores (indústria, consumo, serviços, administração pública ...); alguns têm longa carreira profissional (Executivo) e outros se formaram há alguns anos; Alguns são gerentes, outros são empresários e empreendedores; muitos apostam na gestão empresarial e outros querem mergulhar no mundo digital, inovação ou coaching. Mas todos têm algo em comum: são pessoas que acreditam numa outra forma de fazer e que pretendem potenciar as suas competências pessoais e profissionais para desenvolver novos modelos organizacionais , gerir a empresa como uma evolução, sem fechar o processo com uma solução, mas simplesmente aceitar essa organização é o fim, não o meio.

Nossos programas são concebidos como experiências vivenciais para abrir a mente das pessoas e para que elas desenvolvam as habilidades de que precisam: adaptação rápida à mudança, capacidade de resolver problemas à medida que surgem em qualquer área da empresa, capacidade de tomar decisões , visão internacional do negócio, orientação para as pessoas e o trabalho em equipe, respeito pelos princípios éticos fundamentais, criatividade e inovação, uso de novas tecnologias….

Graças ao nosso ecossistema, programas de tempo integral voltados para pessoas com pouca experiência de trabalho oferecem a possibilidade de fazer estágios de até 6 meses em empresas para que o aprendizado seja gerado através de um trabalho prático real e essas pessoas consigam uma assimilação efetiva de conhecimento ao desenvolver habilidades gerenciais. Em muitos casos, o ecossistema permite que as pessoas que dirigem nossos programas sejam contratadas pelas organizações para as quais elaboraram projetos estratégicos como parte de seu aprendizado prático.

Organizações

As organizações do nosso ecossistema desempenham um papel fundamental, fornecendo estudos de caso, experiências reais, ferramentas inovadoras, visão própria do mundo dos negócios, facilitadores e até apoiando parte das mensalidades acadêmicas dos alunos por meio de contribuições para um fundo de bolsas.

Ao mesmo tempo, essas organizações obtêm um suporte qualificado na sua própria evolução :

  • Colaboração com as pessoas que participam dos programas que através dos estágios lhes proporcionem frescor, conhecimento, tempo dedicado a projetos estratégicos e recursos, pois além de possuírem conhecimentos próprios, possuem toda a estrutura da ESEUNE para apoiá-los no seus projetos.
  • A porta de entrada para outros mercados (principalmente América Latina e China) graças aos alunos que vêm dessas regiões. Muitas empresas buscam em nossos alunos seu conhecimento cultural internacional para desenvolver projetos de internacionalização.
  • A oportunidade de contratar pessoas com visão, experiência, conhecimento e habilidades de quem viveu nossos mestres. Além disso, os ex-alunos da ESEUNE podem sempre acessar os conteúdos atualizados do Mestrado que cursaram, o que os torna profissionais sempre atualizados, o que é muito valioso para as organizações.

Localizações

Bilbau

Address
Bilbau, país Basco, Espanha

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer